Neymar? Casagrande elege qual o brasileiro mais importante da última geração
Comentarista opinou quanto ao jogador brasileiro mais eficiente dos últimos anos
Neste sábado (25), Walter Casagrande em sua coluna no UOL Esportes, revelou qual jogador considerava o mais importante da última geração. Para o comentarista, Casemiro, do Manchester United, é quem merece o “posto”.
Casão fez questão de lembrar que estava se referindo a geração do Sul-Americano sub-20, conquistado pela seleção brasileira em 2011. Naquele time, nomes como Neymar, Óscar, Lucas Moura e um pouco depois Philippe Coutinho, desabrochavam entre possíveis craques do país. Entretanto, para o colunista, o jogador mais importante até então foi o volante dos Red Devils.
“Cheguei à conclusão de que o volante Casemiro é o melhor e mais consistente jogador brasileiro da sua geração”, afirmou Casagrande.
Além disso, o ex-jogador ainda cita a mudança de postura do Manchester United com a chegada do brasileiro. Anteriormente a equipe comandada por Ten Hag vivia um início turbulento, voltando aos trilhos com o volante estreando e se tornando um dos principais pilares na Inglaterra. No momento, os Diabos Vermelhos aparecem na terceira colocação da Premier League e sonham também com os títulos da Europa League e Copa da Liga.
Longevidade
Ao mesmo tempo, Casagrande ainda lembrou dos feitos no tempo de Real Madrid, onde Casemiro conquistaria cinco vezes a Champions League.
“Casemiro é um grande vencedor de títulos importantes: são cinco Champions League com o Real Madrid, várias ligas espanholas, Copa do Rei, Supercopa da Uefa, Mundiais de Clubes, além de uma Copa América em 2019 com a seleção brasileira, determinante em todas as conquistas”, disse o ex-jogador.
Por fim, para ilustrar o argumento que o volante seria o principal jogador da sua geração, o comentarista cita a constância ao longo dos anos.
“É um dos jogadores mais importantes do futebol mundial já faz uma década. E, por todo esse histórico, considero que ele (Casemiro) é o jogador mais importante e eficiente do futebol brasileiro da sua geração”.