Após a Copa do Mundo, o Bayern de Munique recebeu uma péssima notícia: um de seus principais jogadores, o goleiro Manuel Neuer se lesionou e, como resultado, acabará perdendo todo o restante da temporada.
O curioso é que a lesão de Neuer não aconteceu em campo e sim nas férias. O goleiro foi esquiar após a eliminação alemã do mundial e acabou com uma fratura exposta na perna direita.
Em uma entrevista para o jornal “The Athletic”, o goleiro alemão relatou o que aconteceu no dia em que se acidentou:
“Já tinha esquiado ali centenas de vezes, acabei caindo por causa de uma pedra que estava debaixo da neve. Quando contei aos diretores o que tinha acontecido ficaram em choque e nem sequer me disseram nada. Ficaram com algumas reservas, entendi isso. Enviei uma fotografia para os meus companheiros no grupo de WhatsApp e pedi-lhes desculpa”, começou contanto o goleiro do time alemão.
“Foi o momento mais duro da minha carreira, foi como se me tivessem arrancado o coração do peito”, concluiu por fim o goleiro do Bayern de Munique para o The Athletic.
Bayern de Munique contratou Sommer para a vaga de Neuer
Logo que soube da lesão de Neuer, o time alemão começou a vasculhar o mercado atrás de um substituto qualificado o suficiente para assumir a meta no restante da temporada. Vários nomes foram analisados, contudo, quem foi contratado foi o veterano Sommer, que vinha atuando pelo Borussia Monchengladbach e tinha recém brilhando no Mundial com a camisa da Suíça.
O novo dono da meta do Bayern de Munique agora será encarregado de assumir o posto de Neuer nas difíceis partidas da segunda parte da temporada, inclusive as oitavas de final da Champions League, contra o PSG.