O Corinthians por pouco não saiu com a vitória no clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Depois de estar vencendo por 2 a 1 com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes, o Timão permitiu o empate perto do fim da partida após vacilo na saída de bola. Maycon fez pênalti em Mendoza. Marcos Leonardo pediu para bater e guardou para o Peixe.
Com o resultado, o Corinthians desperdiça uma chance de ouro em assumir a terceira melhor campanha do Paulistão. Apesar da classificação já garantida para a próxima fase, o Timão briga para poder as finais em casa, principalmente se avançar para as semifinais. Neto ficou completamente irritado após a partida.
Na sua visão, o técnico Fernando Lázaro errou nas substituições e deixou o time vulnerável no sistema defensivo. Além disso, o apresentador criticou o garoto Giovane.
“Ô Fernando Lázaro, por que você não botou o menino Pedro pra jogar? Por que você fez uma salada de frutas incrível? Por que você fez isso? Estava um jogo ganho, não precisa fazer isso, mudar o time desse jeito e deixá-lo vulnerável. E outra coisa. Ô Giovani, são 45′ minutos do segundo tempo deixa a bola sair pela lateral. E mais, quando você pega a bola manda ela errada para o Maycon”, desabafou Neto.
Fala, Yuri Alberto
Resultado à parte, o clássico foi importante para Yuri Alberto. O atacante foi um dos principais nomes do jogo e, enfim, marcou seu primeiro gol na temporada. Ele, inclusive, foi eleito o melhor em campo.
“Vinha em uma sequência de não fazer gols, mas graças a Deus pude fazer alguns gols hoje, um foi invalidado. É trabalhar para fazer mais isso ao longo da temporada. A gente vem trabalhando bastante nesse esquema, estou me sentindo mais à vontade, prefiro jogar entre os zagueiros, estou saindo mais e estou me saindo bem. É isso que importa”, disse Yuri Alberto.
Agenda do Corinthians
Na última rodada da primeira fase, o Corinthians encara o Santo André, domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O Timão foi a 19 pontos na tabela e lidera o Grupo C.