Em discurso sobre o prêmio “The Best”, da Fifa, Neto lamentou que Neymar jamais tenha sido eleito como melhor do mundo. Dessa forma, o ex-jogador lembrou que, no passado, nomes como Romário e Ronaldo sempre estavam cotados para ganhar o troféu, mas o cenário envolvendo os brasileiros mudou. Apesar do grande talento, o camisa 10 da seleção nunca ficou com o primeiro lugar, enquanto Messi acumulou mais um feito expressivo.
Na visão de Neto, Neymar não vai seguir os passos de nomes como Modric, Benzema e Lewandowski. Aos 31 anos, o astro do PSG ainda possui chances de conseguir a glória máxima para um jogador profissional, cenário que o apresentador da Band vê como fora da realidade.
“O prêmio da Fifa, que os brasileiros sempre foram felizes, independente do jogador… Ronaldo, Romário, Roberto Carlos, Kaká… quantas vezes não falamos do Neymar? Quantas vezes a gente não queria que o Neymar fosse o melhor do mundo? Valoriza os atletas brasileiros, mas ele nunca vai ser. O Messi vai para a oitava, com 35 anos“, disse Neto em seu canal no Youtube.
Neto elegeu trio com potencial de ganhar o prêmio da Fifa
Mesmo com o tom pessimista com a possibilidade do Brasil voltar a ter o melhor jogador do mundo, Neto destacou três nomes. Sendo assim, Endrick, que irá jogar ao lado de Vinicius Júnior e Rodrygo no Real Madrid, foi mencionado ao lado dos atacantes da equipe espanhola.
Apesar da excelente temporada pelo Real Madrid, Vinicius Júnior acabou ficando fora do top-10. De forma polêmica, nomes como Julián Álvarez, Achraf Hakimi e Mané ficaram à frente do atacante do Real Madrid.
“Vai ser muito difícil termos outro jogador. Eu acredito no Endrick, Vinicius Júnior e no Rodrygo“, completou.