Home Mídia Esportiva Neto inclui Endrick entre três brasileiros que podem ser eleitos melhor do mundo: “Neymar nunca vai ser”

Neto inclui Endrick entre três brasileiros que podem ser eleitos melhor do mundo: “Neymar nunca vai ser”

Apresentador acredita que o atacante do PSG perdeu oportunidades e não possui mais chances de vencer o prêmio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em discurso sobre o prêmio “The Best”, da Fifa, Neto lamentou que Neymar jamais tenha sido eleito como melhor do mundo. Dessa forma, o ex-jogador lembrou que, no passado, nomes como Romário e Ronaldo sempre estavam cotados para ganhar o troféu, mas o cenário envolvendo os brasileiros mudou. Apesar do grande talento, o camisa 10 da seleção nunca ficou com o primeiro lugar, enquanto Messi acumulou mais um feito expressivo.

Na visão de Neto, Neymar não vai seguir os passos de nomes como Modric, Benzema e Lewandowski. Aos 31 anos, o astro do PSG ainda possui chances de conseguir a glória máxima para um jogador profissional, cenário que o apresentador da Band vê como fora da realidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O prêmio da Fifa, que os brasileiros sempre foram felizes, independente do jogador… Ronaldo, Romário, Roberto Carlos, Kaká… quantas vezes não falamos do Neymar? Quantas vezes a gente não queria que o Neymar fosse o melhor do mundo? Valoriza os atletas brasileiros, mas ele nunca vai ser. O Messi vai para a oitava, com 35 anos“, disse Neto em seu canal no Youtube.

Neto elegeu trio com potencial de ganhar o prêmio da Fifa

Mesmo com o tom pessimista com a possibilidade do Brasil voltar a ter o melhor jogador do mundo, Neto destacou três nomes. Sendo assim, Endrick, que irá jogar ao lado de Vinicius Júnior e Rodrygo no Real Madrid, foi mencionado ao lado dos atacantes da equipe espanhola.

Apesar da excelente temporada pelo Real Madrid, Vinicius Júnior acabou ficando fora do top-10. De forma polêmica, nomes como Julián Álvarez, Achraf Hakimi e Mané ficaram à frente do atacante do Real Madrid.

Vai ser muito difícil termos outro jogador. Eu acredito no Endrick, Vinicius Júnior e no Rodrygo“, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective