PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neto dispara contra a Fifa e vê “hipocrisias” contra Pelé em homenagens

Neto dispara contra a Fifa e vê “hipocrisias” contra Pelé em homenagens

Morto no fim do ano passado, Pelé recebeu tributos na premiação Fifa The Best, que elegeu os melhores do mundo no futebol

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Na cerimônia Fifa The Best realizada ontem (27) pela entidade máxima do futebol em Paris, além de premiar Lionel Messi pela 9ª vez como o melhor jogador do mundo, Pelé foi um dos homenageados. Morto no último dia 29 de dezembro aos 82 anos, o eterno Rei do Futebol foi lembrado no evento. Assim, um vídeo com imagens do camisa 10 narrado pelo próprio tricampeão mundial foi exibido. Na sequência, Ronaldo Nazário discursou e entregou o troféu para Márcia Aoki, viúva de Pelé.

Então, no começo do programa Os Donos da Bola desta terça-feira (28) da Band, Neto considerou hipócritas algumas atitudes na cerimônia. Nesse sentido, criticou a organização do evento da Fifa, opinando que o ex-jogador Zé Roberto, ao invés de Ronaldo, é quem deveria ter repassado o troféu da Fifa para Messi, por ter carregado o caixão do Rei do Futebol, junto com Edinho, filho do Rei do Futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto acusou Fifa de não convidar Pelé para os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Dessa forma, o apresentador citou indiretamente a ausência do pentacampeão e atual gestor da SAF do Cruzeiro no velório de Pelé, em Santos. “Falar para o mundo todo o que ele falou, nossa, que palavras bonitas… Bonito? Meu irmão, para cima de mim? Lá em Zurique é legal, meu irmão. Pô, lá é bonito falar para todo mundo, receber o troféu”, criticou Neto, confundindo a cidade suíça com a capital francesa, onde de fato ocorreu o evento da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto continuou, embora tenha declarado não ser “fiscal de velório”: “Bonito, cara, é fazer o que o Zé Roberto fez, o que eu fiz, o que a torcida do Santos fez”, falou. Aliás, disparou contra a Fifa pela homenagem póstuma no The Best, recordando da Copa do Mundo de 2014. Assim, acusou a Fifa de não convidar Pelé para os eventos do Mundial realizado no Brasil, por conta de um impasse entre o patrocinador do Rei do Futebol e o da entidade. “Pô, o Kaká entrou no campo, meu irmão. Quem é o Kaká perto do Pelé, pô?”, concluiu.

Better Collective