Náutico e Vitória tem partida válida pela Copa do Nordeste nesta quinta feira (23) às 19 horas. O jogo será realizado no Barradão e é considerado como uma verdadeira decisão para o time do Leão. Sobretudo pelo fato da equipe mandante ainda não ter vencido na competição e somado apenas dois pontos. Assim, vencer o time pernambucano pode representar ao time baiano um recomeço positivo.
Já o adversário do Vitória tem tido resultados bem diferentes. O Timbu soma na competição sete pontos e está em segundo lugar no grupo B. Vale ressaltar que o regulamento da competição da Copa do Nordeste prevê que as equipes de um grupo enfrente as agremiações do outro grupo.
Se a partida vale a própria sobrevivência do Vitória na competição para o Náutico, além de uma oportunidade de recuperar a liderança do seu grupo o jogo representa a defesa de uma invencibilidade de dez anos. Isso porque a última vez que o alvirrubro foi derrotado pelo Leão foi em setembro de 2013 em partida válida pelo Brasileirão. Na ocasião as equipes estavam na Série A, sendo o placar final daquele confronto 2×1 diante de um Barradão gritando o nome de Dinei (autor dos dois gols do time da casa).
De 2013 até os tempos atuais o Timbu levou vantagens nos confrontos. O último resultado positivo da equipe vermelha e branca foi 2021, onde os Timbus, mesmo atuando fora de casa venceu com o placar magro pelo Brasileirão da Série B. Já o último confronto também em 2021a partida realizada pelo returno do Brasileirão Série B terminou empatada.
Confira um pouco do histórico das partidas entre Náutico e Vitória
Ao todo Náutico e Vitória se enfrentaram ao longo de sua história em 38 partidas oficiais, sendo 15 triunfos alvirrubros contra 14 do rubro negro baiano. Já em outras 9 vezes o jogo terminou empate. Quando os jogos foram realizados com o mando de campo do Vitória, o clube conseguiu ao longo de 20 confrontos vencer em 10, mas viu a equipe pernambucana sair com o resultado positivo em 6 ocasiões. Em partidas realizadas nos domínios do Timba já se foram 18 jogos, sendo 5 empates, 4 resultados positivos do Vitória e 9 triunfos do clube de Recife.