O Náutico terá que conviver com uma grande baixa. Isso porque o meia Gabriel Santiago não reunirá condições de jogo nos próximos 15 dias. Assim, o jogador ficará de fora durante quatros partidas do alvirrubro de Conselheiro Rose e Silva. Vale ressaltar que dentre estes jogos dois deles são de suma importância: contra o Fortaleza dia 26/02(Copa do Nordeste) e São Bernardo 01/03 (Copa do Brasil) ambos fora de casa.
A lesão sofrida pelo jogador timbu ocorreu diante do Fluminense-PI pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o jogador teve dores musculares na coxa e foi substituído durante a partida que terminou com a vitória alvirrubra por 2×0 no Estádio dos Aflitos em Recife-PE.
As informações sobre o tempo de recuperação do atleta veio dos próprios meios oficiais de comunicação do clube. Segundo os exames trata-se de uma lesão grau 1, ou seja, não é de alta gravidade, mas que deixará o jogador de fora por alguns jogos.
O exame de imagem feito pelo meia Gabriel Santiago apontou uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa. A previsão de volta aos treinos é de 10 a 15 dias.
— Náutico (@nauticope) February 20, 2023
Um desfalque considerável para o Timbu
A princípio, como já dito a perda de Gabriel Santiago é algo problemático. Sobretudo pelo fato de que o atleta ficará de fora de partidas importantes. Principalmente quando se trata da estreia do Náutico da Copa do Brasil, ao qual é uma das esperanças de receitas financeiras para o clube. Vale ressaltar que o regulamento desta competição nacional tem suas primeiras fases decididas em apenas um jogo. Ou seja, o jogo contra o São Bernardo no estado de São Paulo será uma espécie de “tudo ou nada.”
Segundo jogo seguido do camisa 🔟 balançando as redes! https://t.co/dRwvGP6bTF pic.twitter.com/ilAZ9IGhiv
— Náutico (@nauticope) February 12, 2023