A lendária banda de hard rock, Guns n’ Roses, estará presente na Nascar neste domingo (19), quando a categoria disputará a tradicional Daytona 500. O bólido, de número #43, será pilotado por Erik Jones, da Legacy Motor Club. Esta será a primeira prova da Cup Series em 2023.
A equipe tem como proprietário o próprio piloto que será responsável pelo carro do Guns n’ Roses. Ao seu lado estão dois multicampeões da categoria, Jimmie Johnson e Richard Petty.
Em relação a máquina, o #43 é impulsionado por motores Chevrolet e a cor preta tem como objetivo reduzir o peso do carro. A logomarca da banda está estampada no capô e o nome “Guns n’ Roses” aparece exposto em partes do carro, como a lateral e a traseira. O design foi apresentado pelo baixista Duff McKagan, em sua conta pessoal de Instagram.
O rock possui uma forte ligação com a Stock Car norte-americana. No início dos anos 2000, a banda Poison utilizou o carro de Derrike Cope para divulgar o lançamento do álbum Hollyweird. O #37 contou com a logomarca do quarteto e com o nome do disco espalhados pela lataria.
Outros nomes da música como Kiss, Nickleback, Aerosmith, Green Day e Billy Ray Cyrus também marcaram presença nos circuitos ovais da Nascar.
Sobre a Daytona 500
A Daytona 500 tem uma grande importância no automobilismo norte-americano, sendo considerada uma das corridas mais tradicionais do país ao lado das 500 Milhas de Indianápolis. A largada está agendada para o próximo domingo (19), às 16h, de Brasília. No Brasil, a transmissão fica a cargo da BandSports.