Home Futebol Napoli vence o Sassuolo e amplia sequência invicta no Italiano

Napoli vence o Sassuolo e amplia sequência invicta no Italiano

Azzurris seguem na liderança isolada do Campeonato Italiano; mandantes tentaram pressionar nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Napoli foi até o Cittá del Tricolore para enfrentar o Sassuolo, em mais uma rodada do Campeonato Italiano. No duelo, desta sexta-feira (17), os visitantes garantiram mais um triunfo, o que garante ao clube uma sequência de sete jogos invictos na competição.

O resultado ampliou a vantagem dos Azzurris na liderança do torneio. Neste momento, os Azzurris contabilizam 62 pontos, 18 à frente do vice-líder, Inter de Milão. Do outro lado, o Sassuolo ficou estacionado em 24 pontos, na décima quinta colocação do Italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sassuolo 0 x 1 Napoli

O Sassuolo não encontrou oportunidades no ataque e dessa forma, o time se concentrou na defesa. Com melhor desempenho, o Napoli abriu o placar no início do primeiro tempo, quando Kvaratskhelia recebeu um passe dentro da área.

O tento motivou a equipe do técnico Luciano Spalletti no ataque. Osimhen invadiu a área e chutou sem ângulo para a meta adversária, ampliando a vantagem do Napoli. O Sassuolo chegou a descontar no final do primeiro tempo, mas o VAR assinalou um impedimento na jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times mantiveram a mesma postura da etapa iniciao no segundo tempo. Enquanto os Azzurris pressionavam, os mandantes suportavam as investidas em seu campo defensivo. Aos quatro minutos, Osimhen quase concretizou, mas chutou para a defesa do arqueiro.

A desvantagem impulsionou a equipe mandante para o ataque, porém o Sassuolo pecava em suas finalizações e era neutralizado pela na zaga napolitana. Emil Ceïde chegou a assustar, mas chutou para fora aos 33′. O Napoli respondeu com Simeone, que balançou a rede. No entanto, o VAR apontou mais um impedimento. Placar final, 2 a 0.

Better Collective