Na véspera da estreia do Mundial, Vítor Pereira exalta motivação no Flamengo
Técnico rubro-negro vê time focado na disputa da competição e diz querer 'dar essa alegria' ao torcedor flamenguista
Nesta terça-feira (7), o Flamengo fará a tão esperada estreia no Mundial de Clubes da Fifa diante do Al Hilal. A ansiedade para o duelo semifinal do torneio é forte dentro do Rubro-Negro e isso empolga e motiva o técnico Vítor Pereira.
O comandante flamenguista falou em coletiva nesta segunda-feira (6) sobre a partida contra o Al Hilal e revelou que foco e moral do elenco do Fla está forte para este jogo. Para Vítor Pereira, a equipe não apenas carrega a esperança de seu torcedor, mas também do futebol sul-americano, do qual é representantes no torneio, para tentar dar ‘alegria’ a estes.
“Motivado, como estamos todos. Sabemos que podemos dar uma alegria muito grande aos nossos torcedores. Representamos milhões de pessoas e também representamos um continente. Queremos dar essa alegria. Temos essa motivação e a força anímica para disputar a partida de amanhã”, declarou o treinador.
Recém-chegado à Gávea, o português poderá ter mais uma chance de dar um título ao Flamengo (a primeira foi a Supercopa, perdida para o Palmeiras). Com esta série de jogos decisivos em tão pouco tempo comandando o clube, o comandante rubro-negro salientou que isto não poderá ser usado como uma ‘desculpa’ dependendo do desempenho do time em campo diante dos sauditas.
PREPARAÇÃO CONCLUÍDA! Nesta segunda (6), no Estádio Príncipe Heritier Moulay El Hassan. O Mengão realizou sua última atividade antes da estreia no Mundial de Clubes. 🇲🇦🔴⚫ #OusarSonhar #VamosFlamengo
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/UPI6jkAGQC
— Flamengo (@Flamengo) February 6, 2023
“De fato, o tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia do tamanho do desafio. Já tinha o Mundial de Clubes no calendário. A falta de tempo nunca será uma justificativa para não encarar o Mundial com esses objetivos. Esse tem sido o nosso trabalho e um treinador precisa trabalhar alinhando o coletivo”, comentou.