Home Futebol Na véspera da estreia do Mundial, Vítor Pereira exalta motivação no Flamengo

Na véspera da estreia do Mundial, Vítor Pereira exalta motivação no Flamengo

Técnico rubro-negro vê time focado na disputa da competição e diz querer 'dar essa alegria' ao torcedor flamenguista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta terça-feira (7), o Flamengo fará a tão esperada estreia no Mundial de Clubes da Fifa diante do Al Hilal. A ansiedade para o duelo semifinal do torneio é forte dentro do Rubro-Negro e isso empolga e motiva o técnico Vítor Pereira.

O comandante flamenguista falou em coletiva nesta segunda-feira (6) sobre a partida contra o Al Hilal e revelou que foco e moral do elenco do Fla está forte para este jogo. Para Vítor Pereira, a equipe não apenas carrega a esperança de seu torcedor, mas também do futebol sul-americano, do qual é representantes no torneio, para tentar dar ‘alegria’ a estes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Motivado, como estamos todos. Sabemos que podemos dar uma alegria muito grande aos nossos torcedores. Representamos milhões de pessoas e também representamos um continente. Queremos dar essa alegria. Temos essa motivação e a força anímica para disputar a partida de amanhã”, declarou o treinador.

Recém-chegado à Gávea, o português poderá ter mais uma chance de dar um título ao Flamengo (a primeira foi a Supercopa, perdida para o Palmeiras). Com esta série de jogos decisivos em tão pouco tempo comandando o clube, o comandante rubro-negro salientou que isto não poderá ser usado como uma ‘desculpa’ dependendo do desempenho do time em campo diante dos sauditas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“De fato, o tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia do tamanho do desafio. Já tinha o Mundial de Clubes no calendário. A falta de tempo nunca será uma justificativa para não encarar o Mundial com esses objetivos. Esse tem sido o nosso trabalho e um treinador precisa trabalhar alinhando o coletivo”, comentou.

Better Collective