A maior derrota do Brasil em uma Copa do Mundo aconteceu na semifinal do torneio de 2014. Mesmo jogando em casa, a seleção Brasileira perdeu para a Alemanha por 7 a 1, em um resultado que vai ficar para a eternidade.
Porém, em entrevista para o ex-jogador inglês Gary Lineker, o meia Thomas Muller afirmou que o técnico na época, Joachim Low, pediu que seu time respeitasse os brasileiros apesar de já estarem ganhando por 5 a 0.
“Sim, ele disse isso. Jogi [Joachim Low] disse que tínhamos que jogar com respeito. Tínhamos aquela sensação: ‘Certo, está 5 a 0, está acabado’, mas mantenham o respeito, pelas pessoas, pelos jogadores”, afirmou o destaque da Alemanha ao ser perguntado.
Goleada deu moral para a Alemanha
A goleada não ficou marcada apenas paro o Brasil. Segundo Muller, o resultado histórico deu moral para os alemães buscarem o título, desta vez em uma partida muito disputada contra a Argentina.
“Depois disso, todos disseram: Talvez a Alemanha mereça”, explicou o alemão que foi um dos grandes destaques de sua seleção na conquista do seu quarto título mundial.
Muller acabou a competição como vice artilheiro do torneio com cinco gols, um a menos que o colombiano James Rodrigues. Além disso, o meia foi meia foi eleito o segundo melhor jogador da competição em 2014.