PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves diz quem ganharia duelo entre seleção paulista e carioca; veja times

Milton Neves diz quem ganharia duelo entre seleção paulista e carioca; veja times

Apresentador montou duas equipes com os principais nomes de São Paulo e do Rio de Janeiro e apontou o melhor

Por Wemerson Ribeiro em 24/02/2023 11:40 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco / Palmeiras e Marcelo Cortes / Flamengo

O jornalista esportivo Milton Neves, conhecido por suas opiniões polêmicas, montou duas seleções compostas pelos melhores jogadores dos times de São Paulo e do Rio de Janeiro em sua coluna no UOL. Em um texto nostálgico, ele relembrou os tempos em que jogos entre representantes dos estados eram comuns e se propôs a responder qual seleção sairia vencedora em um duelo hipotético entre os elencos atualmente.

As duas equipes escaladas contam com craques de Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos.

Conforme Milton Neves lembrou na publicação, o futebol brasileiro se acostumou a ver as decisões do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais da década de 1920 até 1987, o que apelidou de “ano do Sport”. As seleções carioca e paulista foram as que mais conquistaram o troféu, com 15 e 13 títulos, respectivamente.

E se dependesse da avaliação feita pelo apresentador em sua coluna, o lado de São Paulo se aproximaria dos “vizinhos” nesse saldo caso houvesse um encontro desse tipo nos tempos atuais. Contudo, ele fez questão de pontuar que mesmo vendo uma superioridade desse elenco, a partida teria tudo para ser resolvida com um placar mínimo.

Milton Neves explicou que a seleção paulista levaria vantagem por ter no seu banco de reservas o técnico Abel Ferreira, responsável por desequilibrar o confronto que seria travado, nesse cenário imaginário, contra Fernando Diniz. Confira as escalações montadas pelo jornalista:

Seleção paulista (4-3-3)
Cássio; Fagner (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Veiga, Galoppo e Renato Augusto; Rony, Marcos Leonardo e Róger Guedes. Técnico: Abel Ferreira.

Seleção carioca (4-4-2)
Fábio; Varela, Nino e David Luiz e Ayrton Lucas; André, Arrascaeta, Ganso e Everton Ribeiro; Cano e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

Exit mobile version