Endrick segue com o duro jejum de gols na temporada. Na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Ferroviária, no domingo, o atacante do Verdão mais uma vez passou em branco. Ele deixou o campo aplaudido pela torcida, foi participativo, teve chances de marcar, mas faltou um pouco de capricho nas finalizações.
Em coluna publicada no UOL, Milton Neves abordou a situação envolvendo Endrick. O jornalista aponta uma notícia ruim para o torcedor do Palmeiras envolvendo a joia e dá conselho.
“É claro que ele tem jogado muito bem, tendo apenas 16 anos diante de “cavalões” rodados de uns 25, 30 ou 35 anos. Mas ele precisa quebrar esse jejum de gols urgentemente! Se isso não acontecer, sua confiança pode ser abalada e seu rendimento para lá de prejudicado”, inicia Milton.
Na visão de Milton, se o psicológico de Endrick não estiver bem, ele não conseguirá desempenhar. “E o lado psicológico, meus amigos, é tão importante quanto questões técnicas e físicas no esporte. Se ele não estiver bem da cabeça, dificilmente conseguirá render neste tempo que tem até sua transferência para o Real. Mas, é claro, vamos aguardar e torcer para que ele dê a volta por cima”, completou.
O jejum de gols de Endrick faz com que alguns atletas do Palmeiras, sobretudo os mais veteranos do elenco, procurem dar dicas ao atacante. Marcos Rocha, por exemplo, diz que é o momento de fazer o “feijão com arroz”.
“É pedir para fazer o simples. Acho que nesses momentos difíceis de pressão ele tem que fazer o simples, tocar rápido, pensar um pouco mais rápido. Hoje os adversários já não dão muito mole como deram no ano passado para ele, todo mundo já chega mais firme”, orientou o lateral-direito.
Agenda do Palmeiras
Único invicto no Paulistão, o Verdão chegou aos 27 pontos e precisa vencer o Guarani no próximo domingo, em Campinas, para assegurar a melhor campanha do grupo e no geral.