Abel Ferreira está no comando do Palmeiras há três anos, e neste período chegou ao sétimo título como técnico. Durante o duelo da Supercopa do Brasil contra o Flamengo no último sábado (28), acabou criticando a arbitragem e chutando um microfone, o que o levou a seu sexto cartão vermelho. A postura foi duramente criticada pela colunista Milly Lacombe, confira.
Milly Lacombe critica Abel Ferreira
Durante a sua coluna, a colunista do Portal UOL repudiou o comportamento do técnico português. Inclusive, fez uma crítica social afirmando que o comportamento pode acabar sendo influência para violência doméstica e disse: “comportamento espelhado de quem está em casa e dos riscos que isso pode acarretar”.
No programa Fim de Papo, aposentado de segunda a segunda às 18h por Eduardo Tironi, a colunista Milly Lacombe se defendeu e afirmou: não ~são só os títulos, o Abel conseguiu entender o estado de espírito do que é ser palmeirense. Colocou em outra dimensão o ser palmeirense, o que significa isso, faz a torcida torcer de outro jeito, ele mobiliza sentimentos”.
Milly também disse: “eu sou dessas que acha que tem que ter estátua mesmo, já se justifica uma estátua do Abel, mas como diz o clichê grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Quando ele está na beira do campo e ele reage de um jeito violento, tem crianças e homens vendo seu grande ídolo máximo. Então, se trata de tudo isso, esse é o tamanho do Abel no nosso futebol já. Já dois anos ninguém sabia quem era o Abel e agora ele transformou o nosso futebol para sempre”.
Repercussão
A sexta expulsão de Abel Ferreira repercutiu negativamente na imprensa, outros nomes como Mauro Beting, Marcello Barreto do SporTV e Arnaldo Ribeiro do UOL também criticaram a postura, mas não tão duramente quanto Milly Lacombe.