Michael se aproxima de saída do Al Hilal e tem destino “favorito”
Atacante foi um dos destaques na disputa do Mundial de Clubes e chegou a enfrentar o ex-clube Flamengo nas semis
Negociado no início do ano passado do Flamengo para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante Michael tem comumente agitado o mercado da bola, diante da possibilidade de regresso ao futebol nacional. Se antes a volta parecia inviável, com o time do Oriente Médio fazendo “jogo duro”, o cenário parece ter mudado.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Michael está fora dos planos do Al-Hilal para a próxima temporada. No momento, o time saudita não vai negociar jogadores por conta da punição de ‘Transfer Ban’, aplicada pela Fifa, que o proíbe de contratar novos atletas. Após o término da pena, que ocorre no meio deste ano, o clube visa fazer uma intensa reformulação e o atacante está no meio dela.
Neste sentido de possível volta ao Brasil, Michael já teria um destino predileto: o Flamengo. Apesar das sondagens de Grêmio e Palmeiras, o jogador já revelou em algumas oportunidades que deu a palavra ao vice-presidente de futebol Marcos Braz. Assim, a prioridade em um eventual retorno seria do rubro-negro carioca, em forma de gratidão e respeito pelo clube.
O fato de Michael ser repatriado pode ser visto com bons olhos pelo técnico Vítor Pereira, que no ano passado tentou a contratação do atleta quando ainda comandava o Corinthians. O atacante de 26 anos foi vendido pelo Fla por R$ 45 milhões, cifras estas que os sauditas visam recuperar no investimento feito.
NÚMEROS DE MICHAEL
Desde sua chegada ao Al-Hilal, o atacante brasileiro acumula 38 jogos realizados, com seis tentos e sete assistências convertidas. Em duas temporadas no Flamengo, ele ganhou mais notoriedade e destaque em 2021, quando sob o comando de Renato Gaúcho deslanchou com 62 jogos disputados, 19 gols e 10 assistências, melhor índice registrado por ele na carreira.