O Palmeiras começou 2023 com um grande “reforço” para o ataque. Isso porque Endrick, vendido ao Real Madrid, começou a temporada como titular. Coisa que só aconteceu em três jogos no ano passado.
Em 2022, inclusive, Endrick teve um ótimo início de carreira. Marcou três gols e deu uma assistência em apenas sete jogos como profissional, sendo que em apenas quatro partidas ele jogou mais do que 45 minutos.
O bom início de carreira fez com que ele fosse vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, mas só poderá se apresentar ao clube espanhol na metade do ano que vem, quando completa 18 anos. Então, até lá, o jogador segue no Palmeiras.
Porém, a atual temporada não tem sido boa para a joia, pelo menos em números. Em 11 partidas, Endrick ainda não marcou nenhum gol.
A seca de balançar as redes já vem incomodando o atacante do Palmeiras, que começa a ouvir as primeiras crítica de sua curta carreira.
No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Beting defendeu Endrick e voltou a exaltar o garoto. Mauro disse que o atacante é um fenômeno e mesmo sem balançar as redes, tem impressionado com boas atuações.
“Eu cobro o Endrick porque conheço e sei que dá para cobrar dele. A gente cobra de quem pode. E o Endrick pode demais. Ele vem jogando bem. Contra a Inter de Limeira, com menos de 1 minuto, ele quase faz um dos gols mais lindos da história do Allianz Parque. Uma jogada sensacional, um voleio absurdo. Ele é um fenômeno tecnicamente e é um fenômeno fisicamente. Poucas vezes na vida eu vi alguém com 16 anos ter o corpo, a inteligência, o preparo e a maturidade que ele tem. Ele é muito fora da curva, muito acima dos normais.”
Por fim, Mauro Beting fez uma comparação com Ronaldo e relembrou de uma declaração do ex-atacante.
“Vou pegar o exemplo de um jogador que também vivenciou algo parecido e que fez uma manifestação (a favor do Endrick) mais entusiasmada que eu. O cara que sabe o que é uma pressão de você estar com 16 pra 17 anos e ser tratado como fenômeno, soube ser com 17 anos campeão do mundo, soube oito anos depois ser bicampeão do mundo e soube ser três vezes o melhor do mundo. O Ronaldo Fenômeno disse que o Endrick deveria ter ido para a Copa do Catar. E o Ronaldo entende muito mais de futebol e muito mais de pressão”, disse o jornalista.
#BatePronto | “Eu cobro o Endrick porque conheço ele e a família dele, sei que ele PODE ENTREGAR. A gente cobra de quem pode entregar. Ele é um FENÔMENO, ele é muito FORA DA CURVA” @Mauro_Beting EXALTA Endrick. pic.twitter.com/j69Z1JtXH5
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) February 27, 2023