PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado sul-americano ganha atenção do Botafogo após fim de janela europeia

Mercado sul-americano ganha atenção do Botafogo após fim de janela europeia

John Textor monitora atletas do futebol sul-americano para intensificar contratações de atletas para o Glorioso nos próximos dias

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo não está tendo um mercado da bola com presença forte. tendo feito poucas contratações em comparação com as primeiras janelas de transferência da ‘era SAF’. Mas nos próximos dias, o torcedor do Glorioso poderá ter algumas notícias sobre reforços para o time.

E elas poderão vir de outros países da América do Sul. Segundo o GE, John Textor e a cúpula do futebol botafoguense já deverão aumentar na próxima semana a procura por atletas para reforçar o time. O mercado sul-americano é o principal visado pelos dirigentes do Gloriso, que já vem mapeando nomes e esforços para contratar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ‘demora’ para tal atitude se dá por duas razões. A primeira é o fim da janela europeia de transferências, encerrada na última semana. A SAF decidiu por esperar que o período de negociações do futebol da Europa se encerrasse para poder iniciar de vez observações nos países vizinhos sem ter que concorrer contra o poderio financeiro de maior vulto de clubes do exterior.

E, além disso, um incremento financeiro também ajuda nisso. O Botafogo terá uma grande arrecadação com a venda de Jeffinho para o Lyon, a maior da história do clube. Os valores da negociação do atacante com o futebol francês poderiam até fazer com que o clube mude o tom das negociações e passe a procurar por investir maiores valores em reforços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do foco inicial de Textor ter sido a Europa e até outros times brasileiros, o principal acionista do futebol do Glorioso também quer focar no futebol sul-americano agora e vê o momento ideal para poder investir neste mercado e buscar reforços.

“Nesse momento, todos estão pedindo caro. Uma vez que a janela se fecha na Europa, é onde conseguimos as melhores oportunidades. A partir de 1/2 (a última quarta-feira), os agentes diminuem pedidos de 10 milhões de euros para 5 milhões. Vão ter mais transferências livres, empréstimos gratuitos”, afirmou o americano em entrevista ao FogãoNet.

Better Collective