PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da bola: D’Alessandro pode parar em time do Brasileirão Série A

Mercado da bola: D’Alessandro pode parar em time do Brasileirão Série A

Argentino teve o seu nome aprovado pela alta cúpula da equipe e já participou de dois encontros para definir seu futuro

Por Wemerson Ribeiro em 22/02/2023 13:37 - Atualizado há 2 anos

R Duarte / Internacional

O Cruzeiro pode estar próximo de anunciar um grande reforço para a temporada de 2023. Trata-se do ex-jogador argentino D’Alessandro, para desempenhar a função de coordenador de futebol no clube. A chegada do ex-meia foi apoiada pelo dono da SAF, Ronaldo Nazário, mas alguns dirigentes ainda resistem ao acordo.

Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o ídolo do Internacional já participou de dois encontros com a diretoria da Raposa para discutir os termos da possível contratação. A expectativa é de que a situação seja definida em breve, com novas reuniões já marcadas para acontecer nos próximos dias.

O que é a função que D’Alessandro pode desempenhar?

A função de coordenador de futebol tem se tornado cada vez mais importante nos clubes brasileiros. É uma posição estratégica, responsável por estabelecer a comunicação entre a diretoria e a comissão técnica, além de auxiliar na tomada de decisões importantes. No Cruzeiro, essa função foi ocupada por Tinga no passado recente.

Argentino fez história no país

D’Alessandro tem um currículo extenso no Brasil. Ao longo de sua trajetória, o argentino atuou por grandes clubes como River Plate, e Racing, mas a sua maior identificação foi no Internacional. Seu estilo de jogo era marcado pela habilidade e visão de jogo, características que podem auxiliá-lo na função de coordenador de futebol.

O ex-jogador se aposentou da carreira como atleta em abril do ano passado em jogo contra o Fortaleza, no Beira-Rio, sob muitas homenagens da instituição e dos próprios torcedores. Em junho, ainda foi lembrado pelo Poder Legislativo do Rio Grande do Sul com o a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria da Assembleia gaúcha.

Sair da versão mobile