Um dos medalhões que fazem parte do elenco atual do Flamengo deixaram de assumir o papel de líder dentro do plantel depois da saída do lateral Rodinei, no final do ano passado. A informação, apurada e publicada pelo jornal “O Globo”, afirma ainda que outros atletas acabaram herdando naturalmente esse posto.
Conforme foi explicado na matéria, o jogador veterano que deixou de ter a influência no plantel rubro-negro foi o zagueiro David Luiz. Multicampeão na Europa, ele nunca escondeu o carinho pelo amigo e acabou se limitando apenas às obrigações enquanto atleta desde a despedida do ala, anunciado como reforço no Olympiacos (GRE).
Além de Rodinei, outro jogador que faz “muita falta” no grupo é João Gomes, hoje no Wolverhampton. E para suprir as lacunas deixadas com as movimentações de mercado, quem assumiu para si o papel de líder foi o atacante Gabigol, cada vez mais falante a cada resultado adverso. Éverton Ribeiro foi outro a abraçar essa função simbólica no grupo.
Apesar da derrota no jogo de ida de Recopa, o Flamengo segue firme na luta pelo primeiro título na temporada e espera poder reverter o resultado de 1×0 no Maracanã. No voo de volta ao Brasil, Éverton Ribeiro admitiu a insatisfação com o placar, mas ressaltou que a equipe “tem condições” de bater o Independiente del Valle (EQU).
A decisão marcada para a próxima terça-feira (28) será a oportunidade do clube erguer o seu primeiro título em 2023. Antes dessa disputa, o elenco já se frustrou com a derrota na Supercopa do Brasil e se contentou com o 3º lugar no Mundial de Clubes, disputado no Marrocos e vencido pelo Real Madrid.