Mbappé e Haaland fazem história e se credenciam à ‘sucessores’ de Messi e Cristiano Ronaldo
Com dois gols, francês se torna maior artilheiro da história do PSG; norueguês também alcança marca importante
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o futebol mundial por longos anos e estabeleceram marcas impressionantes. Com os dois craques entrando na reta final de carreira, muito se fala sobre quem serão seus “sucessores”, e Kylian Mbappé e Erling Haaland são apontados por muitos como os “dois caras” da nova geração.
Os jovens fizeram história neste fim de semana e alcançaram marcas importantes. Como vem sendo tendência nos últimos tempos, Mbappé e Haaland assumem o “bastão” do futebol mundial em questão de números e recordes.
Mbappé no topo
Com dois passes de Messi, Mbappé marcou dois gols na vitória do PSG por 3 a 0 contra o Olympique de Marselha e alcançou 200 gols com a camisa do clube de Paris, se tornando o maior artilheiro de todos os tempos ao lado de Edinson Cavani.
Aos 24 anos, o craque francês vive o começo de seu auge no futebol, que deve durar por longos anos. Já com um título e um vice de Copa do Mundo no currículo, o astro do PSG acumula feitos históricos.
Mbappé soma 29 gols e sete assistências em 29 jogos na atual temporada, sendo o finalista para o prêmio The Best da Fifa, que acontece nesta segunda-feira (27), em Paris.
A máquina Haaland
É inevitável. Se o craque do Mbappé brilha na França, a “máquina de gols” Erling Haaland segue ativa na Premier League, com 27 gols ao todo em apenas 24 jogos. Ele superou os 26 gols do argentino Kun Aguero em 2014/15 e se tornou o jogador do Manchester City com mais gols em uma única edição do Campeonato Inglês em toda história.
Na temporada, Haaland soma 33 em 33 partidas, média de um por jogo, sendo cinco gols em cinco jogos na Champions League.
Haaland elogia Mbappé
“Há muitos jogadores bons e Kylian é um deles. Ele é muito forte. Os franceses têm muita sorte por o terem. Eu gostaria que ele jogasse pela Noruega, obviamente, mas não é o caso. É um jogador incrível”, afirmou Haaland.
“Ele é rápido, muito forte e tem sido bem-sucedido há vários anos. Quantos anos tem? Mais dois do que eu [24]? É de loucos. Às vezes tens de dizer a ti mesmo que ele ainda tem dez anos a jogar no topo. É fenomenal”, disse Haaland ao Canal Plus.