Mauro Cezar sobre polêmica no clássico entre Santos e Corinthians: “Quem está impedido não pode participar”
O jornalista comentou sobre o polêmico lance do gol de Yuri Alberto no clássico entre Santos e Corinthians
No último domingo o clássico alvinegro entre Santos e Corinthians foi palco de uma grande polêmica da arbitragem. O jogo terminou empatado em 2 a 2 mas a torcida do Corinthians e o técnico Fernando Lázaro reclamam da arbitragem. Segundo eles, o gol anulado de Yuri Alberto foi absurdo.
De lá para cá, já foram vistos diversos pontos de vista sobre o lance. Há respaldo na regra para a anulação do gol, mas muitos ponderam como a regra é subjetiva. Segundo o jornalista Mauro Cezar, a árbitra Edina Alves Batista interpretou corretamente o lance.
“O Yuri Alberto está impedido. Se ele pega na bola, não vale a jogada, se ele tenta participar, também é considerado impedimento. Quando ele tromba com o adversário, automaticamente ele está participando. E ele bloqueia sim o deslocamento do Lucas Pires na direção do Du Queiroz para tentar impedir ou dificultar”, disse ele.
Além disso, Mauro Cezar também cita a falta de reclamação por jogadores do Santos na hora do lance. De acordo com ele, a falta de reclamação não deve ser prerrogativa para a veracidade de um lance.
“Os jogadores não estão percebendo o que está acontecendo ali dentro, é um detalhe. Não dá para o jogador sacar isso tudo ali na hora. A arbitragem não pode se pautar pelas reclamações dos jogadores. Quando a gente ‘Ah mas ninguém reclamou’, é como se nós estivéssemos estimulando os caras a reclamarem sempre”, falou Mauro Cezar.
Mauro Cezar vê participação de Yuri Alberto
“O contato dos dois não tem falta nenhuma, na minha opinião.Mas não é essa a discussão. No momento em que o Yuri Alberto dificulta a trajetória do Lucas Pires, ele dá uma fração de segundo a mais para o Du Queiroz fazer um cruzamento para ele mesmo, completamente livre. Então é uma participação no lance”, finalizou ele.