O Flamengo está passando por uma pequena crise antes da disputa do Mundial de Clubes. Depois de perder a final da Supercopa do Brasil, o clube viu o volante Vidal se oferecer para jogar no Colo Colo, do Chile. Mauro Cezar, jornalista da Jovem Pan comentou sobre a situação do chileno.
Para ele, Vidal deveria ter o contrato rescindido pelo clube. Ainda segundo Mauro Cezar, a declaração do jogador foi muito infeliz, mas, ele alertou, e disse que o chileno já fazia isso em outros clubes. O jornalista também acredita que o volante do Flamengo não está satisfeito no time.
– A situação de Arturo Vidal pede uma rescisão. Fez uma infeliz declaração em uma live, flertou com os torcedores do Colo-Colo. O que não é novidade, ele já fazia isso em times europeus. É uma demonstração de que a coisa não está bem – disse.
Mauro Cezar também afirmou que Vidal não está satisfeito com a reserva no Flamengo. De acordo com o jornalista, por estar próximo do Mundial de Clubes, o clube carioca não vai rescindir com o volante, mas ele não deve permanecer no clube.
– Ele não aceita bem a reserva, que é a condição dele no clube. Ele já passou do estágio de ser um jogador importante, com história. Não ganhou a posição e não há sinais de que vai ganhar. Pelo contrário, Vitor Pereira prefere jogadores mais jovens. Talvez não rescindam porque a viagem estava muito próxima, mas ele não deve ficar – concluiu.
A situação de Vidal no time do Flamengo
O volante chileno, que chegou badalado ao clube no ano passado não conseguiu se firmar como titular da equipe. E, ao que tudo indica, Vítor Pereira parece ter a preferência por outros jogadores para jogar na função de volante. Com isso, ele não deve ser titular nesta temporada.
O que faz Mauro Cezar acreditar que Vidal não deve permanecer no Flamengo é a insatisfação do jogador com a reserva. E, se oferecer para outro clube não caiu bem para ele, que teve sua imagem arranhada com a diretoria e com parte da torcida do Flamengo.