Home Futebol Mauro Beting incentiva Endrick após choro em jogo do Palmeiras: “O gol vai sair”

Mauro Beting incentiva Endrick após choro em jogo do Palmeiras: “O gol vai sair”

Endrick segue sem marcar gols em 2023 depois de 10 jogos e chorou no banco de reservas ao ser substituído contra Red Bull Bragantino

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Ao ser substituído aos 14 minutos do segundo tempo, Endrick sucumbiu à pressão pelas 10 partidas sem marcar gols na temporada, a oitava como titular do Palmeiras. Então, o atacante de apenas 16 anos sentou no banco de reservas com a cabeça escondida embaixo do colete. Conforme o técnico Abel Ferreira, Endrick chorou.

Dessa forma, o jornalista Mauro Beting procurou consolar o garoto. Palmeirense declarado, o comentarista usou sua conta de Instagram para lhe transferir palavras de incentivo. “O gol vai sair. O colete vai sair da sua cabeça. O sorriso vai voltar ao seu rosto. Você vai sair para o Real Madrid como merece. Você vai sair do Palmeiras como entrou na nossa história. Com a camisa no corpo e na alma”, escreveu Beting.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o comentarista esportivo do SBT e da Turner citou o voleio que quase proporcionou a Endrick um golaço diante da Inter de Limeira, com a bola explodindo no travessão. “Seria um dos mais lindos gols do Allianz Parque”, opinou Mauro Beting. Além disso, o jornalista elogiou o desempenho do jogador na Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

“Confia, Endrick”, pediu Mauro Beting

Mauro Beting continuou seu texto para Endrick considerando que o adolescente é humano, “mesmo fazendo coisas que raros fizeram até agora”. Então, prosseguiu elogiando a atuação do atacante na vitória de ontem (22) contra o Red Bull Bragantino por 2 a 0, além de exaltar o coletivo do time de Abel Ferreira. “Até quando o Palmeiras não joga, e enfrenta um bom rival como o RBB que criou mais chances, o seu time ainda vence. E você, mesmo sem gol, jogou bem. De novo”, enalteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Mauro Beting demonstrou toda a confiança em Endrick. “A próxima vez que veremos você com a camisa no rosto será pra conter sua cabeça de felicidade na hora do gol. Dos muitos gols. Confia, Endrick. Ele sabe o que faz. Você também”, finalizou.

Better Collective