PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após título da Libertadores, Marcos Braz garantiu Dorival no comando do Flamengo em entrevista

Após título da Libertadores, Marcos Braz garantiu Dorival no comando do Flamengo em entrevista

Apesar de dois títulos, Dorival não teve o contrato renovado e Vítor Pereira foi o escolhido para o cargo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A diretoria do Flamengo decidiu trocar o comando técnico após o fim da temporada 2022. Mesmo com os títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, Dorival Júnior não teve o contrato renovado e foi substituído pelo ex-Corinthians Vítor Pereira.

No entanto, Marcos Braz chegou a bancar a permanência do treinador brasileiro depois da conquista da Libertadores contra o Athletico Paranaense de Felipão, em entrevista para a ESPN: “Flamengo quer que Dorival fique e Dorival quer ficar. Tinha um monte de situação, de conversa fiada que se não tivesse os títulos talvez ele não ficasse… Mas eu e o Dorival sempre conversamos, tem coisas que a gente não externa para o público”, afirmou ele depois do título no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O discurso de Braz, porém, vai em desencontro ao que ele disse recentemente sobre a decisão de não renovar com o brasileiro: “A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito. Pode ter tido um ponto fora da normalidade nesse sentido (resultados), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe”, explicou ele na semana passada.

“E a gente entendeu que precisava ser trocado. Foi trocado, e em um segundo momento veio a situação do Vítor Pereira. A gente entendia que teria que ser trocado (Dorival). É diferente de ser trocado pelo Vítor Pereira. A gente entendia que tinha quer ser trocado. Apenas isso”, completou o dirigente, em entrevista à Rede Globo após a eliminação no Mundial de Clubes para o Al-Hilal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo perdeu a chance de enfrentar o Real Madrid na final do Mundial e foi derrotado na Supercopa do Brasil para o Palmeiras de Abel Ferreira. Neste cenário, Vítor Pereira já está sob pressão e a diretoria do Rubro-Negro é questionada sobre as decisões nos últimos meses.

Better Collective