Marcelo entra na mira de três times do Brasileirão Série A e impõe condição
Lateral-esquerdo rompeu o contrato com o Olympiacos-GRE e ficou livre no mercado da bola; agentes discutem termos
Três clubes que disputam o Brasileirão Série A entraram na jogada para tentar a contratação do lateral Marcelo, que deixou o Olimpiacos nesta semana e está livre no mercado. O astro tem 34 anos e está considerando pela primeira vez a possibilidade de voltar a atuar no país de origem. Os seus representantes, porém, definiram algumas condições para isso acontecer.
Segundo apurou o jornalista José Tomás Fernández Pumarino, do jornal AS, no Chile, afirmou que as três equipes demonstraram interesse no jogador, que já teve passagens pela seleção brasileira e pelo Real Madrid são: Cruzeiro, Fluminense e Botafogo. As conversas com o jogador, até o momento, não passaram de meras sondagens.
Condição para Marcelo voltar ao Brasil
Apesar de ouvir as propostas dos times brasileiros, os agentes de Marcelo deixaram claro que o time que levar a melhor no negócio e fichar o atleta terá de fazê-lo por um curto período. Isso porque, conforme relatou o repórter, a vontade do lateral-esquerdo é de permanecer vivendo na Europa, onde construiu a sua carreira no futebol.
O craque foi revelado para o futebol nas categorias de base do Fluminense, mas ganhou destaque no futebol espanhol, onde atuou pelo Real Madrid por mais de uma década. O seu retorno, inclusive, foi pedido pelos tricolores logo após a notícia da sua rescisão com o Olympiacos ganhar os noticiários do mundo todo.
Já no Cruzeiro, Marcelo se reencontraria com o amigo Ronaldo, dono da SAF da Raposa, com quem construiu longa amizade graças à história que ambos construíram no Real Madrid neste século. O Fenômeno, inclusive, serviu de inspiração para o ala na sua aquisição do Mafra, time da segunda divisão de Portugal, em 2021.
A ideia de vestir as cores do rival Botafogo parece distante, mas pode sair do papel com o investidor John Textor. O empresário tem sido cobrado pelas arquibancadas por um time competitivo e não descarta uma movimentação ousada para contar com o ex-seleção brasileira.
Marcelo tem experiência de sobra no futebol, mas o seu desempenho recente não foi dos melhores. Ele teve poucas oportunidades no Olimpiacos e não conseguiu se destacar como em outros momentos da carreira. A sua passagem pela Grécia durou seis meses e somou apenas 10 partidas no seu extenso currículo no esporte.
No texto de despedida, publicado no Instagram, o astro escreveu: “Vivi momentos inesquecíveis na Grécia, nos quais fui muito bem recebido em um novo lar, não só para mim, mas também para minha família. Pireu (município próximo a Atenas) e seu povo têm todo o meu coração e esta não será minha última vez neste país incrível”.