Mano Menezes exalta Alan Patrick após vitória do Internacional: “Não existem muitos”
O técnico do Colorado destacou a qualidade do meia e a importância para o desenvolvimento de jogo da equipe
O Internacional recebeu o São José no Beira-Rio na última quinta (16) e saiu com a vitória por 2 a 0. Em entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Mano Menezes exaltou Alan Patrick pela mudança ao entrar no time e comentou as decisões estratégicas tomadas.
O treinador do Colorado afirmou que o meia é tão importante que foi preciso deixá-lo de fora noo primeiro tempo da partida, na qual os mandantes necessitavam da vitória. “A equipe consegue jogar com dois meias mesmo quando o Alan Patrick não estiver em campo, temos dois jogadores com características próximas, não serão o Alan Patrick, porque não existem muitos jogadores como o Alan Patrick no mercado”, disse Mano Menezes, exaltando as características do jogador.
Além de elogiar Alan Patrick, Mano Menezes explicou as escolhas na vitória do Internacional
Em seguida, o técnico do Colorado explicou por que escolheu manda a campo dois pontas para atuarem junto a Alemão. De acordo com Mano, havia uma necessidade de observar como o Internacional se comportaria com a formação em jogos no Beira-Rio, já que a alternativa só havia sido testada em partidas como visitante.
“E com mais volume de jogo era mais natural que nós chegássemos no nosso campo ofensivo mais pelas beiradas do campo como nós, de fato, chegamos”, avaliou o técnico. Além disso, o treinador do Colorado afirmou ver positivamente as dificuldades encontradas pela equipe.
“Eu gosto disso que a equipe tá passando, gosto até das dificuldades que ela está tendo pois em cima disso que nós construímos e nos preparamos melhor”, declarou Mano Menezes, após pontuar que é importante saber jogar com pressão por resultados.
Com a vitória sobre o São José, o Internacional chegou a 16 pontos no Campeonato Gaúcho e está momentaneamente na segunda colocação do Gauchão. O próximo compromisso do Colorado será diante do Aimoré, fora de casa, no sábado após Carnaval (25), às 16h30 (de Brasília).