Abrindo as ações de sua participação no mata-mata da Champions League, o Manchester City entra em campo nesta quarta-feira (22), às 17h (de Brasília), diante do RB Leipzig, na Red Bull Arena, na Alemanha. Para o embate, o técnico Pep Guardiola não contará com duas peças de peso: Kevin De Bruyne e Aymeric Laporte.
A dupla ficou de fora da lista de relacionados, composta por 22 jogadores, divulgada pelos citizens. A dupla foi titular no último jogo da equipe de Manchester, no empate em 1 a 1, contra o Nottingham Forest, pela Premier League. Ambos ficaram de fora do treinamento realizado pela equipe nesta terça, e consequentemente se tornaram baixas.
Na coletiva antes do jogo, Guardiola confirmou as baixas de peso, mas a exemplo do clube, não trouxe maiores detalhes sobre os problemas.
“De Bruyne e Laporte estão lesionados, é por isso que não terão condições de jogar amanhã (quarta)”, disse o comandante do Manchester City, apontando na sequência que sua equipe terá dificuldades, e por isso pediu total atenção para os seus jogadores.
“Logo após o sorteio (das oitavas), eu senti que seria um oponente difícil. Este clube tem uma cultura de jovens jogadores. Fisicamente, eles têm muitos jogadores no meio. Grande respeito pelo que eles fazem”, completou Guardiola.
Diante deste cenário, a provável escalação do Manchester City aparece com: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte; Rodri, Bernardo Silva; Foden, de Bruyne, Gündoğan, Grealish; Haaland.
FICHA TÉCNICA: Leipzig x Manchester City
Data e horário: 22/03/2023, às 17h
Local: Red Bull Arena, em Leipzig (ALE)
Onde assistir: TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
LEIZPIG (Técnico: Marco Rose)
Blaswich; Klostermann, Orban, Gvardiol, Raum; Haidara, Schlager; Szoboszlai, Forsberg, Werner; Silva.
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte; Rodri, Bernardo Silva; Foden, de Bruyne, Gündoğan, Grealish; Haaland.