Enquanto a Champions League movimenta seus primeiros jogos de oitavas de final, a Premier League também vivencia uma “final” nesta quarta-feira (16), às 16h30 (de Brasília). Concorrentes diretos pela conquista do título, Arsenal e Manchester City duelam no Emirates Stadium.
No momento, o Arsenal possui três pontos de frente em relação ao rival, mas com um jogo a menos. Em caso de triunfo na cidade londrina, o Manchester City de Pep Guardiola assumirá a ponta provisória do certame, uma vez que leva vantagem no saldo de gols (34 a 28).
Para o embate decisivo, que pode ser o fiel da balança na temporada, o Manchester City tem alguns problemas. O zagueiro Stones é desfalque certo, uma vez que se recupera de lesão. Além dele, outra ausência de peso pode ser Erling Haaland. Artilheiro da Premier League com sobras, o camisa 9 de Guardiola ainda se recupera de um problema físico, e só será utilizado caso não haja risco de agravar o quadro.
Recentemente, Arsenal e Manchester City se enfrentaram pela Copa da Inglaterra, mas com formações reservas. Naquela oportunidade, o time de Guardiola levou a melhor pelo placar de 1 a 0, e carimbou o passaporte para a próxima fase do torneio copeiro.
Avassalador nas rodadas iniciais, onde construiu uma expressiva “gordura”, o Arsenal tem caído de produção, e amarga um jejum de três jogos sem vitórias (Brentford e Everton foram pedreiras pela Premier League, e o City foi o algoz na Copa).
FICHA TÉCNICA: ARSENAL x MANCHESTER CITY
- Horário: 16h30 (de Brasília)
- Local: Arsenal Stadium, em Londres
- Provável escalação do Arsenal: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Partey, Xhaka e Odegaard; Saka, Martinelli e Nketiah. Técnico: Mikel Arteta
- Provável escalação do Manchester City: Ederson; Lewis, Ruben Dias, Laporte e Aké; Rodri, Gündogan e De Bruyne; Mahrez, Grealish e Haaland (Julián Álvarez). Técnico: Pep Guardiola
- Onde assistir: ESPN e Star+