O meio-campista Rodri vem sendo uma peça importante no Manchester City. Geralmente atuando como única peça defensiva de origem no setor, o espanhol é usado por Guardiola como um fator de equilíbrio para compensar a grande quantidade de atletas ofensivos no time titular.
Nesse domingo, o volante estará em campo com o Manchester City contra o Aston Villa, em mais uma rodada da Premier League. Os Citizens continuam tentando alcançar o líder Arsenal e uma vitória contra a equipe de Unai Emery é considerada essencial.
“Cada ano é mais complicado, o nível desta liga é tremendo e obriga-te a vencê-la com quase noventa pontos. Estamos tranquilos, sabemos que há um longo caminho a percorrer e estamos em um bom momento… É verdade que o Arsenal tem feito uma primeira parte do ano impressionante. Obviamente, se eles mantiverem esse nível e conseguirem fazer o mesmo no segundo, será impossível”, começou falando o jogador dos Citizens para o DAZN.
Após falar sobre a campanha do Manchester City, o jogador ainda comentou sobre seu colega Erling Haaland, que vem sendo o grande destaque dos Citizens na temporada:
“Ele tem um talento nato para o gol, não há dúvida, e ainda pode contribuir com muito mais coisas. Acho que é um jogador que pode ser muito mais potencializado e é isso que quero que ele saiba que procuro fazer”, falou o meio-campista dos Citizens.
Manchester City enfrentará o Aston Villa pela Premier League
Nesse domingo, novamente os Citizens terão um jogo complicado pela frente. O adversário será o Aston Villa que, após trocar Steven Gerrard por Unai Emery, se recuperou na Premier League e está no meio da tabela, distante da zona do rebaixamento, que foi a realidade do clube em grande parte da temporada.
O principal nome do Aston Villa no momento é o goleiro Emiliano Martínez, campeão mundial com a Argentina no Catar. Além dele, o brasileiro Douglas Luiz também deve estar presente.