O Botafogo tem confiado bastante em sua defesa para poder ir bem nesta temporada. Ao menos é o que mostram os resultados conquistados pelo clube neste começo de temporada, com o time chegando a cinco jogos sem sofrer gols em seis partidas do Campeonato Carioca.
A mais recente delas foi a vitória deste sábado sobre o Bangu por 2 a 0, na Ilha do Governador. O resultado mostrou a força da defesa do Glorioso, segundo vê o técnico Luís Castro, que indica que o mostrado diante do time de Moça Bonita indica que a parte defensiva tem dado ‘estabilidade’ ao time e que este estaria num ‘caminho interessante’ dentro do estadual.
“São sinais de que a equipe está indo num caminho de trabalho interessante. Agora, são sinais que não podem travar aqui o que é o nosso objetivo fundamental, que é o de fazer evoluir a equipe. A equipe não ter sofrido gols e não sofrer há quatro nos dá esta estabilidade, mas sabemos o quão perigoso é o futebol. De um momento para outro, perdemos tudo o que conquistamos. Portanto, temos toda a consciência de que o Botafogo está fazendo um percurso interessante, mas temos muito de correr para estar no nível que queremos estar”, afirmou Luís Castro.
E tudo isso com o time tendo de alternar entre uso de titulares e reservas neste começo de temporada. Por conta do calendário apertado neste começo de ano, o Botafogo tem alternado entre time titular e reserva. Como há clássico contra o Vasco na quinta-feira (16), o treinador botafoguense não quis adiantar muito como deverá escalar o Fogão para encarar o rival.
“Nenhuma equipe do mundo faz quatro jogos ao mesmo tempo. As equipes caminham ao longo da época e vão seguindo em frente. Após cada jogo temos que fazer a avaliação do jogo e do jogo que vem. Impossível dizemos quem vai jogar. Temos que ter um conjunto de coisas em nossas cabeças de acordo com o contexto”, comentou o comandante do Glorioso.
Coletivo forte e aguerrido! Aqui é FOGO! 💪🏾😤 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/xTdh4mmig7
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 12, 2023