O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Carioca neste domingo (5) ao golear o Boavista por 4 a 0 em Brasília. Mas o resultado não fez o técnico Luís Castro estar satisfeito totalmente com o que o time pode apresentar em campo em 2023.
Na coletiva pós-jogo. o treinador do Glorioso tratou de afirmar que sua equipe está ‘em construção’ e que ‘ainda precisa evoluir’ em todos os aspectos. Para o comandante botafoguense, o time tem de melhorar em todos os aspectos para poder ter mais presença nas brigas pelas primeiras posições e por títulos.
“O Botafogo precisa evoluir em todos os setores. Da nossa baliza até o setor ofensivo. É nisso que trabalhamos todos os dias e é com essa missão que encaramos todos os jogos. Sabemos que o futebol tem avanços e recuos. Às vezes pensamos que já estamos, aí no jogo seguinte recuamos e achamos que temos que trabalhar isso ou aquilo. O processo de construção é assim mesmo. O futebol me ensinou que não se pode confiar nele. Estamos sempre alertas e achamos que podemos progredir”, afirmou Luís Castro
A temporada 2023 do Carioca tem sido marcado por alguns tropeços de times grandes em cima dos chamados ‘pequenos’, com o próprio Alvinegro tendo ficado no empate com o Nova Iguaçu na última rodada. Ao ser perguntado se a confiança do elenco aumentaria com a goleada sobre o lanterna do estadual, o treinador botafoguense deu uma certa minimizada.
“O Boavista não empatou com o Fluminense e perdeu por 1 a 0 para o Flamengo? Então. O que o estadual tem feito aos mais poderosos? Roubado pontos atrás de pontos. Nós olhamos para todos os jogos com muita seriedade. É com trabalho que nós conseguimos construir esta equipe”, comentou o treinador do Glorioso.
Seguimos unidos, Família! Em todo lugar! Valeu demais, Brasília 🤍 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/5pjPCcKEXC
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 5, 2023