Lidando com uma série de ausências no início do Mundial, o Real Madrid não terá Benzema contra o Al Ahly. Diante disso, caso o francês seja desfalque na possível decisão contra o Flamengo, Lugano acredita que o time carioca terá um setor ofensivo mais forte. Ainda que Vinícius Júnior e Rodrygo estejam no ataque da equipe merengue, o uruguaio enxerga um maior poder de decisão com Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro.
“O Flamengo tem o peso de viagem e sete horas de fuso horário, eles não. Eu vejo, sinceramente, se o Flamengo chegar na final, que é o time sul-americano, na década, com mais chances reais de ganhar a taça para a América do Sul. O ataque do Real Madrid, sem Benzema, não é melhor que o do Flamengo. De jeito nenhum“, disse Lugano no ESPN FC.
“Pedro e Gabigol são jogadores de seleção brasileira, Arrascaeta do Uruguai, Everton Ribeiro do Brasil. Vinicius e Rodrygo são grandes jogadores, mas ainda novos. Eu não vejo, sem Benzema, o Real Madrid tão superior ao Flamengo. Modric é um fenômeno, Kroos… cadenciam o jogo. O Valverde, que hoje é o motor, mas depois da Copa não está bem. Eu não vejo o time espanhol com aquela vontade”, completou o comentarista.
Em coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti confirmou que Benzema, assim como Militão e Courtois, podem disputar a final do Mundial. Sendo assim, caso o Flamengo também se classifique, a tendência é que o Real Madrid fique fortalecido para conquistar mais um troféu.
“Eles estão na lista porque acreditamos que podem estar aqui no sábado. Nós os deixamos em Madri para que recebam o melhor tratamento possível. Se jogarmos a final, eles virão na quinta-feira”, garantiu o técnico.