Lucas Perri acirra disputa por vaga no time titular do Botafogo
Gatito Fernández segue se recuperando de uma lesão no ombro e vê titularidade em risco
Lesionado desde outubro do ano passado em função de uma luxação no ombro esquerdo, Gatito Fernández não vem deixando muitas saudades no gol do Botafogo.
Isso porque, apesar da idolatria destinada ao goleiro paraguaio, Lucas Perri tem dado conta do recado debaixo das traves do Glorioso.
Com apenas 24 anos de idade, o jovem arqueiro vem sendo titular nos últimos jogos do time comandado pelo técnico português Luís Castro e tem surpreendido positivamente os torcedores do Fogão.
Além de protagonizar belas atuações nestas primeiras partidas do Campeonato Carioca de 2023, ele também foi destaque no amistoso contra o Crystal Palace, da Premier League, em Londres, no fim do ano passado, ao defender uma cobrança de pênalti.
Além de ídolo, Gatito Fernández também é o estrangeiro com mais jogos disputados na história do Glorioso. Apesar da identificação, não será fácil para ele reconquistar a titularidade.
Luís Castro sempre prezou pela meritocracia e deixou claro que nome e experiência não serão suficientes para estar em campo.
Mesmo sendo ainda muito novo, Lucas Perri vivenciou muitos momentos marcantes ao longo de sua curta carreira no futebol.
O goleiro é formado nas categorias de base do São Paulo, atuou por seis meses no Crystal Palace e foi protagonista do Náutico na conquista do Campeonato Pernambucano no ano passado.
Em uma entrevista concedia ao programa “Baita Amigos”, da TV Band, na noite da última segunda-feira, dia 6, o jovem goleiro falou deste momento em sua carreira:
“Desde o começo de 2022 no Náutico, pude ter ritmo de jogo. Eu fiz 44 jogos pelo Náutico e depois vim para o Botafogo. Aqui também tenho conseguido atuar. É muito importante para o atleta ter ritmo. Acredito que é a melhor fase da minha carreira.”
Gatito renovou o seu contrato recentemente até dezembro de 2024 e deve retornar aos gramados somente em abril. Enquanto isso, Lucas Perri terá oportunidade de mostrar serviço e provar que está pronto para assumir a titularidade.