Mohamed Salah segue colecionando números impressionantes no Liverpool. O atacante de 30 anos lidera a artilharia da Champions League, além de ser o jogador com mais participações em gols. Apesar de não viver o seu melhor momento na Premier League, o egípcio tem motivos para comemorar individualmente na principal competição da Europa.
Ao todo, Salah tem oito gols em sete jogos, além de 10 participações diretas em bolas na rede, sendo duas assistências. Os principais concorrentes do jogador do Liverpool são Kylian Mbappé (PSG), com sete gols, o brasileiro Vinícius Júnior (Real Madrid), com seis, e Erling Haaland (Manchester City), com cinco.
Apesar de liderar na artilharia da Champions League, Salah tem grandes chances de ficar de fora da competição logo nas oitavas de final. Os Reds perderam de 5 a 2 para o Real Madrid no jogo de ida, em Anfield Road, e terão que fazer um jogo perfeito no Santiago Bernabéu para reverter a atual situação.
Semanas atrás, Jurgen Klopp falou sobre o momento ruim que Salah está vivendo na Premier League: “Salah está sofrendo. Ele foi uma máquina bem treinada nos últimos anos. É um jogo específico, ofensivo, que exige muito trabalho e muita informação, e nem sempre informação óbvia. Você cria um sentimento sobre muitas dessas coisas, sobre onde está o seu companheiro e onde passar a bola sem olhar”, analisou o treinador alemão.
Em situação delicada na Champions League, o Liverpool corre para se recuperar na Premier League depois de um primeiro turno caótico. Neste momento, os Reds estão em oitavo, com 35 pontos e com duas vitórias seguidas na competição.
O próximo jogo do Liverpool é neste sábado (25), fora de casa, contra o Crystal Palace.