Liverpool muda contra o Everton na Premier League; veja a provável escalação
Em casa, Liverpool precisa vencer o clássico para espantar a crise
Em casa, Liverpool precisa vencer o clássico para espantar a crise
Liverpool x Everton é o jogo que encerra a 23ª rodada da Premier League. A partida acontece nesta segunda (13) às 17h (de Brasília) no estádio Anfield Road. Com jejum de vitórias, o time comandado por Jürgen Klopp está extremamente pressionado para fazer o dever de casa.
Escalação do Liverpool contra o Everton
Na tabela de classificação, o Liverpool ocupa o décimo lugar com 29 pontos. O clássico de logo mais promete, uma vez que as duas equipes não vivem bom momento. Nas últimas quatro partidas, os Reds somam três derrotas e um empate.
Em situação mais dramática está o Everton. Em 18ª com 18 pontos, os Toffees estão na luta para evitar o rebaixamento. Apesar do cenário delicado, a equipe ganhou sobrevida na última rodada quando surpreendeu o Arsenal ao vencer por 1 a 0.
Para o confronto de logo mais, Klopp não pode contar com Thiago, Van Dijk, Firmino, Luis Díaz, Arthur e Konaté, todos lesionados.
– Temos sorrido e é ótimo. Quando as coisas não vão bem, você não consegue explicar erros parecidos. Não é fácil […] temos problemas, mas eu e os rapazes entendemos a situação. O próximo jogo está aí e temos a chance de conquistar um resultado melhor – disse Jürgen Klopp, técnico do Liverpool.
A provável escalação do Liverpool diante do Everton é a seguinte: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Gomez (Phillips) e Robertson; Bajcetic, Fabinho e Henderson; Salah, Darwin Núñez e Gakpo.
FICHA TÉCNICA
Liverpool x Everton
Premier League 2022/23
23ª rodada
Data e horário: 13/02/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Anfield Road, Liverpool (ING)
Árbitro: Simon Hooper
Assistentes: Adrian Holmes e Mark Scholes
VAR: John Brooks
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)
Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Gomez (Phillips) e Robertson; Bajcetic, Fabinho e Henderson; Salah, Darwin Núñez e Gakpo.
Desfalques: Thiago, Van Dijk, Firmino, Luis Díaz, Arthur e Konaté (lesionados)
EVERTON (Técnico: Sean Dyche)
Pickford; Coleman, Coady, Tarkowski e Mykolenko; Iwobi, Onana, Gueye, Doucoure e McNeil; Maupay.
Desfalques: Calvert-Lewin, James Garner, Andros Townsend, Nathan Patterson e Michael Keane (lesionados)