Liverpool: Klopp dá resposta “curta” sobre os gastos do Chelsea no mercado da bola
O treinador dos Reds brincou com a situação e acabou não se aprofundando na questão das contratações realizadas pelos Blues na janela
Os gastos imensos que o Chelsea teve durante a janela de transferências continuam gerando polêmica pela Europa. O time de Graham Potter gastou mais de 200 milhões de euros em janeiro. Dessa vez, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, foi perguntado sobre a questão. O treinador está acostumado a enfrentar os Blues na Premier League.
“Não falo nada sem o meu advogado”, começou falando o treinador dos Reds, em seu bom humor usual. Ele logo continuou:
“Não entendo essa parte do negócio, é um número grande. Eles são todos jogadores muito bons, então parabéns. Não entendo como é possível, mas não cabe a mim explicar”, comentou o treinador do Liverpool.
Lembrando que o Liverpool também foi ao mercado na última janela de transferências. Os Reds contrataram o talentosos Gakpo, que atuava pelo PSV, da Holanda.
Liverpool vive um pesadelo nessa temporada
Com a Premier League já em sua metade final, os Reds continuam distantes das vagas no G-4 da competição. Nessa temporada, a equipe de Jurgen Klopp tem tido dificuldade para brigar com os adversários e manter uma posição confortável na tabela, ficando atrás inclusive de times como Newcastle e por vezes até o Brighton.
Um dos principais motivos da decadência do Liverpool e o grande número de lesões que tem surgido dentro do plantel. Desde as primeiras semanas da temporada, os Reds tem tido que lidar com muitos desfalques e jogadores que não vivem uma boa fase. Com isso, em poucas oportunidades o time conseguiu usar sua força máxima.
A contratação de Gakpo, na última janela de transferências, foi uma tentativa de oferecer ao treinador mais opções para voltar a ter uma grande força ofensiva e somar mais pontos na tabela de classificação. O problema para os Reds é tão grande, que é muito provável que eles acabem fora de Champions League na próxima temporada.