Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, afirmou, nesta sexta-feira (03), que o atacante português Diogo Jota, deve voltar aos treinamentos da equipe na próxima semana. Jota está lesionado desde a vitória dos reds, por 1 a 0, contra o Manchester City, há quatro meses.
Durante entrevista coletiva que antecede o confronto contra o Wolverhampton, Klopp falou sobre o processo de recuperação do jogador. “O Diogo está melhor. Fez um treino com a equipe essa semana, mas depois teve que fazer reabilitação. Faz parte do plano. E o plano é que ele volte aos treinos completos na próxima semana”, declarou o técnico alemão.
Graças a sua lesão na panturrilha, Jota deixou de disputar a copa do mundo no Catar. Na época, a lesão preocupou todos que trabalham no Liverpool. “Lesão muito séria no músculo da panturrilha. Notícias realmente tristes para o menino, Portugal e todos nós”, apesar da gravidade da contusão, o português não precisou passar por cirurgia.
No clube desde 2020, com a camisa do Liverpool, o atacante de 26 anos fez 93 partidas, marcou 34 gols e deu 14 assistências. Ajudou o clube nas conquistas da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga, na temporada passada.
Próxima batalha do Liverpool
O Liverpool enfrenta o Wolverhampton, ex-clube de Jota, amanhã (04) às 12h, pela 22ª rodada da Premier League. O jogo acontecerá no Molineux Stadium, casa dos Wolves. As equipes se enfrentaram no último mês pela Copa da Inglaterra, onde o Liverpool saiu triunfante.
Depois da batalha em Molineux, o Liverpool receberá seu rival, o Everton, em Anfield. Fragilizado e empatado em pontos com o lanterninha da competição, os Toffes encaram a partida como um caso de vida ou morte. Na 9ª posição do campeonato, o Liverpool precisa voltar a vencer se quiser, ao menos, disputar uma competição europeia na próxima temporada. O clube está em uma sequência indigesta de três jogos sem vitórias na liga.
Sete pontos atrás do Tottenham, mas com dois jogos a menos, os reds podem enxergar os próximos confrontos como uma oportunidade única na temporada.