PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Liverpool bate Everton e espanta crise na Premier League

Liverpool bate Everton e espanta crise na Premier League

Reds não tiveram dificuldades de desbancar o rival e ganharam a primeira no ano

Por Mateus Costa Urcezino em 13/02/2023 19:49 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Liverpool

No Merseyside Derby, os Reds levaram a melhor. O Liverpool desbancou o seu rival da cidade de Everton por 2 a 0 e encontrou o caminho das vitórias, em 2023. Com isso, a equipe de Jurgen Klopp saltou para o nono lugar da Premier League e deu uma esperança na briga pelas competições internacionais. No confronto, Salah voltou a marcar e Gakpo cravou o seu primeiro gol na equipe de Jurgen Klopp.

Salah abre o placar

O jogo começou bastante truncado com falta de criatividade de ambos os lados. No lado do Liverpool, dificuldades de furar o bloqueio do rival e em conseguir contra-ataques, uma das características dos Reds. Enquanto o Everton buscava surpreender para pegar o adversário desprevenido, mas sem sucesso, portanto poucas emoções neste início.

Apenas na reta final que o clássico ficou mais movimentado e o Everton levou o golpe fatal após perder uma boa oportunidade. Primeiramente, o zagueiro Tarkowski aproveitou o escanteio e cabeceou direto no travessão. No lance seguinte, Darwin Nuñez dominou quase na defesa, percorreu quase todo o campo e serviu o Salah, que se antecipou ao goleiro Pickford e empurrou para a meta: 1 a 0.

Após o gol de abertura, o Liverpool ainda tentou ampliar em um chute de Fabinho na grande área, mas esbarrou na defesa que afastou o perigo. Diante disso, o primeiro tempo terminou com os Reds na frente do marcador.

Gakpo desencanta e fecha o caixão

No segundo tempo, o Everton até tentou ensaiar uma pressão logo após o apito inicial, mas o Liverpool já acionou a sua jogada. Em um contra-ataque rápido, Alexander Arnold foi acionado por Salah na direita e o lateral só tocou para o centroavante Gakpo, fazer o seu primeiro gol com a camisa dos Reds: 2 a 0.

A partir desse momento, a equipe da casa teve mais tranquilidade de aumentar o placar e quase iria conseguindo através de Darwin Nuñez. Começando com o uruguaio tentando por duas vezes, mas Pickford defendeu. Na outra, Gakpo tocou em direção ao atacante, que arriscou no ângulo. A bola passou rente ao poste direito.

Na parte final, os ânimos ficaram mais acirrados, com algumas discussões entre os jogadores, que foi logo controlado pelo árbitro. Salah ainda quis fechar com chave de ouro a sua excelente partida em uma batida na direita, após passe de Firmino, que voltou de contusão, mas Pickford salvou. Por fim, o Liverpool só esperou o tempo passar e comemorou aliviado a retomada dos triunfos.

Sair da versão mobile