Lesionado, Calleri pode ficar um mês de fora do São Paulo
Atacante se lesionou no final de semana contra o São Bernardo e corre risco de não jogar mais o Campeonato Paulista
O São Paulo pode ter um desfalque de peso para a reta final do Paulistão 2023. Jonathan Calleri sofreu lesão no tornozelo e corre o risco de não jogar o restante do estadual, informa o GE.
A lesão ocorreu na derrota do último final de semana para o São Bernardo, com o argentino sentindo dores na região e tendo de deixar a partida. Rapidamente, o atacante iniciou tratamento com gelo e passou durante o domingo (26) por uma bateria de exames para verificar o estado e a possibilidade de lesão.
Os exames acabaram constatando a existência do problema, demandando o começo de tratamento imediato. O grau da lesão não foi revelado, mas a indicação é de que Calleri desfalque o Tricolor por até um mês, o que pode fazer com que o atleta não mais atue pela equipe no Paulistão.
Com a previsão, Calleri perderá já a partida contra o Botafogo-SP pela última rodada da primeira fase do Paulista. E ainda deverá ficar fora das quartas de final e das semifinais, caso o São Paulo chegue a esta fase. Se tudo correr dentro do cronograma, o argentino só estaria à disposição de Rogério Ceni para uma eventual final.
O atacante Calleri foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo direito e pode ficar até quatro semanas fora de ação pelo São Paulo.
O camisa 9 sofreu a lesão no jogo de sábado contra o São Bernardo, quando imediatamente fez gelo no local pic.twitter.com/3Lqst4htVK
— ge (@geglobo) February 27, 2023
Com a ausência de Calleri, quem deve ganhar chance é Galoppo, que poderá cumprir a função de ‘9’ do time são-paulino para os compromissos seguintes do time no Paulistão, caso o time siga adiante na competição até sua decisão, em abril.