Marcelo Lomba deve ser desfalque para o Palmeiras durante pelo menos três semanas após ter uma fratura confirmada em um dos dedos da mão esquerda. O goleiro reserva do Palmeiras se encontra atualmente realizando trabalhos de linha com o restante do elenco. Por sua vez, a sua vaga foi preenchida pelo goleiro destaque da Copinha, Aranha, confira detalhes.
Lesão de Marcelo Lomba dá espaço para Aranha
Após a confirmação da lesão no dedo sofrida por Marcelo Lomba, a tendência é que as últimas rodadas da fase de grupo do Campeonato Paulista contem com Aranha no banco de reservas. Segundo informações do ESPN, o jovem arqueiro deve fazer parte da lista de Abel Ferreira até o fia 5 de março, aproximadamente.
Durante os treinos, Marcelo Lomba não perdeu tempo e está atuando como jogador de linha das atividades físicas na Academia de Futebol. Por sua vez, quem ganhou destaque foi o terceiro goleiro, o garoto Aranha que está emprestado ao Palmeiras e foi um dos maiores destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior que levaria ao bicampeonato do Verdão.
A última vez que Marcelo Lomba foi relacionado foi na decisão de 28 de janeiro na Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Posteriormente, nos duelos seguintes do Campeonato Paulista, Vinícius Silvestre foi o nome principal no banco de reservas. Sobre a lesão, o arqueiro Alviverde afirma: “é a vida de goleiro. A gente não quer tomar gol nunca, mas foi uma fatalidade, um lance que acontece, mas não na gravidade que foi. A gente está acostumado a luxar a mão, ficar um dia parado, mas foi bem na cabela do dedo. Foi uma bolada que pegou, e agora tem que esperar um pouco, controlar a ansiedade”.
Aranha ganhando oportunidade
Emprestado com opção de compra, Aranha é um dos principais nomes e promessas do Verdão no arco. Sobre a sua vaga ser preenchida pelo garoto da base, Marcelo Lomba não viu problemas e afirmou: “mas o Palmeiras está muito bem servido com os meninos. Estamos aqui na torcida pelo time para continuar na liderança do grupo e conseguir essa classificação logo para poder focar na fase final”.