A chegada ao Vasco trouxe uma grande melhoria no futebol de Léo. O zagueiro saiu do São Paulo após muitas críticas, mas está conseguindo se recuperar após sua chegada no time de São Januário.
O jogador participou de quase 30% dos gols do Cruzmaltino neste ano e vem recebendo muitos elogios do técnico Maurício Barbiere que o encheu sua bola.
“Sobre o Léo, para mim ele hoje é disparado o melhor zagueiro canhoto do Brasil. Falei isso para ele. Já tinha a impressão de que ele fosse, e a partir do momento que surgiu a possibilidade, tanto eu quanto o Abel, foi um nome que nos agradou muito”, explicou o técnico.
Durante esse começo de temporada, Léo participou de quatro dos 15 gols marcados pelo Vasco em todos os jogos que esteve presente em campo. O zagueiro marcou um gol na goleada por 5 a 0 contra o Resende.
A última vez que o jogador foi para as redes foi ainda em 2017, quando defendia o Fluminense. Durante sua passagem pelo São Paulo, o atleta do Vasco não conseguiu marcar nenhum gol.
Leo se especializando nas assistências
Léo, que tinha o apelido de Pelé na época de São Paulo devido a aparência com o Rei do Futebol, vem se especializando em servir seus companheiros para marcar os gols do Vasco na temporada.
O zagueiro do Vasco deu passes para Gabriel Pec, contra o Volta Redonda; Eric Marcus, na partida diante do Trem-AP; e para o volante Jair, na partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
Além disso, o zagueiro é o jogador que mais completa passes pelo time do Vasco no torneio. Léo conseguiu completar 339 passes, o que dá uma média de 56,5 passes para cada partida na temporada.
“Sobre o Léo, para mim ele hoje é disparado o melhor zagueiro canhoto do Brasil. Falei isso para ele. Já tinha a impressão de que ele fosse, e a partir do momento que surgiu a possibilidade, tanto eu quanto o Abel, foi um nome que nos agradou muito”, afirmou.