O jogo histórico do Super Bowl 57, vencido pelo Kansas City Chiefs por 38 a 35 contra o Philadelphia Eagles, no State Farm Stadium, neste domingo (12), contou com uma grande polêmica: perto do final do quarto derradeiro, uma falta mudou os rumos da partida e praticamente sacramentou a vitória para o time de Patrick Mahomes.
O “holding” marcado, em jogada que envolveu o wide receiver Juju Smith-Schuster e o cornerback James Bradberry, rendeu críticas para a arbitragem do jogo. A contestável flag ainda é assunto e LeBron James, astro da NBA, foi um dos atletas que se pronunciaram sobre o ocorrido:
“Desculpa, mas eu não gostei dessa chamada. Não para um Super Bowl. A mão nas costas não tem qualquer efeito na rota! Esse jogo estava muito bom para que uma falta definisse o final. Inclusive, eu não tinha nenhum cavalo na corrida (sobre ter apostado ou não na partida). Apenas é a minha opinião”, ressaltou LeBron James, o camisa 6 do Los Angeles Lakers.
Faltando cerca de dois minutos para o final do jogo, em uma terceira descida dos Chiefs, o lance foi determinante para o resultado, pois a franquia de Kansas conquistou a primeira descida e precisou apenas gastar o tempo até chutar o field goal da vitória; assista ao polêmico lance:
Em jogo histórico e equilibrado do começo ao fim, o Kansas City Chiefs engrenou uma virada após o intervalo (que teve show de Rihanna) e rumou ao terceiro título do Super Bowl de sua história, sendo o segundo no comando de Patrick Mahomes e Andy Reid.
O Philadelphia Eagles, que fez temporada marcante, teve chances para vencer o grande jogo do futebol americano, mas acabou sendo derrotado mesmo com atuação impressionante do quarterback Jalen Hurts.