PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Klopp sai em defesa de Vinícius Júnior após insultos racistas

Klopp sai em defesa de Vinícius Júnior após insultos racistas

Vinícius Júnior vem sofrendo agressões racistas em diversos jogos pelo Campeonato Espanhol e recebendo apoio no mundo do futebol

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

Vinícius Junior vem sofrendo muitas agressões racistas nos últimos jogos do Real Madrid e isso é algo que vem chocando o mundo do futebol. Essas ofensas vêm tanto de adversários dentro de campo como das arquibancadas.

O último caso aconteceu na partida contra o Osasuna neste sábado (18), pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, quando o atleta alegou ter sido agredido verbalmente por um adversário.

Se, por um lado, o brasileiro destaque do Real Madrid está sofrendo com isso, por outro ele vem recebendo apoio até de futuros adversários. Esse é o caso do técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, que saiu em defesa do Brasileiro.

“Nada no mundo pode justificar o racismo. O Vinícius é um jogador de classe mundial, vai ser uma lenda do Real Madrid. Espero que não se deixe incomodar por esses idiotas”, afirmou o técnico do clube inglês.

Real Madrid e Liverpool se enfrentam nesta terça-feira (21), às 15 horas (horário de Brasília), pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos campeões. O jogo de ida acontecerá no estádio de Anfield, na Inglaterra.

Vinícius Junior protestou nas redes sociais

Na partida contra o Osasuna, Vinícius Junior se desentendeu com os jogadores da equipe espanhola dentro de casa, algo que vem se tornando comum em toda a temporada de 2023 no torneio.

Após o jogo, o atleta foi até as redes sociais reclamar de possíveis agressões e também projetou o confronto contra o Liverpool.

“Os insultos seguem, mas o baile também. Nos vemos em Liverpool! Hala Madrid!” escreveu o brasileiro, em espanhol.

Durante o minuto de silêncio, em memória das vítimas do terremoto na Síria, Vinícius Junior foi vaiado e ofendido pelos torcedores. Para o técnico dos Merengues, Carlo Ancelotti, a atitude foi um desrespeito não apenas ao atacante, mas também ás pessoas que sofrem com a tragédia.

“Os insultos ao Vini no minuto de silêncio foram uma falta de respeito às vítimas do terremoto da Turquia e da Síria”, reclamou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective