Vinícius Junior vem sofrendo muitas agressões racistas nos últimos jogos do Real Madrid e isso é algo que vem chocando o mundo do futebol. Essas ofensas vêm tanto de adversários dentro de campo como das arquibancadas.
O último caso aconteceu na partida contra o Osasuna neste sábado (18), pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, quando o atleta alegou ter sido agredido verbalmente por um adversário.
Se, por um lado, o brasileiro destaque do Real Madrid está sofrendo com isso, por outro ele vem recebendo apoio até de futuros adversários. Esse é o caso do técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, que saiu em defesa do Brasileiro.
“Nada no mundo pode justificar o racismo. O Vinícius é um jogador de classe mundial, vai ser uma lenda do Real Madrid. Espero que não se deixe incomodar por esses idiotas”, afirmou o técnico do clube inglês.
Real Madrid e Liverpool se enfrentam nesta terça-feira (21), às 15 horas (horário de Brasília), pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos campeões. O jogo de ida acontecerá no estádio de Anfield, na Inglaterra.
Vinícius Junior protestou nas redes sociais
Na partida contra o Osasuna, Vinícius Junior se desentendeu com os jogadores da equipe espanhola dentro de casa, algo que vem se tornando comum em toda a temporada de 2023 no torneio.
Após o jogo, o atleta foi até as redes sociais reclamar de possíveis agressões e também projetou o confronto contra o Liverpool.
“Os insultos seguem, mas o baile também. Nos vemos em Liverpool! Hala Madrid!” escreveu o brasileiro, em espanhol.
Durante o minuto de silêncio, em memória das vítimas do terremoto na Síria, Vinícius Junior foi vaiado e ofendido pelos torcedores. Para o técnico dos Merengues, Carlo Ancelotti, a atitude foi um desrespeito não apenas ao atacante, mas também ás pessoas que sofrem com a tragédia.
“Os insultos ao Vini no minuto de silêncio foram uma falta de respeito às vítimas do terremoto da Turquia e da Síria”, reclamou o treinador.