O cargo de treinador da seleção brasileira continua livre após a saída de Tite. Segundo informações do Uol nesta sexta-feira (10), a CBF avançou por Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O jornalista Juca Kfouri aprovou o nome do italiano:
“Carlo Ancelotti será um golaço da CBF mesmo em julho ou em dezembro, porque não há que ter pressa alguma com a seleção brasileira”, disse o jornalista, que discorda da possível escolha em Kaká para ser coordenador técnico: “Será bola fora”, crava ele.
Ancelotti, atual campeão da Champions League com o Real Madrid, tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024. Em entrevista coletiva nesta sexta, ele negou contato com a Confederação Brasileira de Futebol: “Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024”, se resumiu a dizer.
O presidente Ednaldo Rodrigues é quem comanda a operação por um novo treinador na seleção brasileira. Os ex-jogadores Kaká e Ronaldo Fenômeno também passaram a ter atuação na busca por Ancelotti. Apesar de negar publicamente, o italiano acenou de forma positiva para a CBF, ainda de acordo com o Uol. No momento há avanços importantes nas negociações.
Portanto, a decisão atual da diretoria da CBF é por esperar o treinador do Real Madrid até o meio deste ano. Neste momento, o clube da capital espanhola vive um momento de decisões na temporada, incluindo a final do Mundial de Clubes e a fase de oitavas de final da Champions League contra o Liverpool de Jurgen Klopp.
Ancelotti é um dos maiores treinadores da história do futebol. Ele tem quatro conquistas de Champions League como técnico, além de títulos nacionais nas cinco principais ligas da Europa: França (PSG), Alemanha (Bayern de Munique), Itália (Milan), Inglaterra (Chelsea) e Espanha (Real Madrid).