Home Futebol Kannemann quebra jejum de quase quatro anos sem fazer gol pelo Grêmio

Kannemann quebra jejum de quase quatro anos sem fazer gol pelo Grêmio

Zagueiro fez um dos gols da goleada do Tricolor sobre o Novo Hamburgo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Grêmio não tomou conhecimento do Novo Hamburgo na noite desta sexta-feira, na Arena, em jogo válido pela nona rodada do Gauchão. Com apenas 27 minutos de bola rolando, a equipe abriu enormes cinco gols de vantagem sobre o rival. O zagueiro Kannnemann deixou a sua marca e quebrou um jejum que durava desde maio de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos seis minutos do primeiro tempo, João Pedro cruzou da direita, Vina desviou, a zaga adversária afastou mal. O zagueiro Bruno Alves cabeceou para defesa do goleiro e no rebote, Kannemann testou para fazer o segundo gol tricolor. O argentino não marcava desde a derrota do Grêmio para o Fluminense (5 a 4), na Arena, pelo Brasileirão 2019.

https://twitter.com/GolsdeGremio/status/1629257632685993985?s=20

Vale lembrar que na temporada passada, Kannemann sofreu lesão na panturrilha e ficou mais de três meses afastado dos gramados. O camisa 4 encerrou o ano com apenas nove jogos disputados, a pior marca com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No total, foram 100 jogos seguidos sem marcar.

Outros gols do Grêmio contra o Novo Hamburgo

Antes de Kannemann fazer 2 a 0, o Tricolor havia aberto o placar com Vina. Cristaldo, Bitello e Bruno Alves completaram a vitória no primeiro tempo. O resultado está garantindo a liderança gremista até o fim da primeira fase. O time já está classificado às semifinais.

PUBLICIDADE
Better Collective