O Grêmio não tomou conhecimento do Novo Hamburgo na noite desta sexta-feira, na Arena, em jogo válido pela nona rodada do Gauchão. Com apenas 27 minutos de bola rolando, a equipe abriu enormes cinco gols de vantagem sobre o rival. O zagueiro Kannnemann deixou a sua marca e quebrou um jejum que durava desde maio de 2019.
Aos seis minutos do primeiro tempo, João Pedro cruzou da direita, Vina desviou, a zaga adversária afastou mal. O zagueiro Bruno Alves cabeceou para defesa do goleiro e no rebote, Kannemann testou para fazer o segundo gol tricolor. O argentino não marcava desde a derrota do Grêmio para o Fluminense (5 a 4), na Arena, pelo Brasileirão 2019.
Vale lembrar que na temporada passada, Kannemann sofreu lesão na panturrilha e ficou mais de três meses afastado dos gramados. O camisa 4 encerrou o ano com apenas nove jogos disputados, a pior marca com a camisa tricolor.
No total, foram 100 jogos seguidos sem marcar.
Outros gols do Grêmio contra o Novo Hamburgo
Antes de Kannemann fazer 2 a 0, o Tricolor havia aberto o placar com Vina. Cristaldo, Bitello e Bruno Alves completaram a vitória no primeiro tempo. O resultado está garantindo a liderança gremista até o fim da primeira fase. O time já está classificado às semifinais.

