Em busca de uma vaga nas oitavas de finais da Liga Europa, a Juventus encara o Nantes nesta quinta-feira (23), às 14h45 (horário de Brasília), no Stade de la Beaujoire, na França, pela partida de volta da competição da UEFA.
No confronto de ida realizado no Allianz Stadium, em Turim, Juventus e Nantes empataram em 1 a 1. O gol da Velha Senhora foi anotado pelo sérvio Vlahovic, enquanto os frances empataram com Ludovic Blas.
Para o confronto de volta diante do Nantes, o técnico Massimiliano Allegri tem dúvida na zaga entre o brasileiro Bremer e o veterano Bonucci. No meio-campo, Locatelli ganha a vaga do argentino Paredes, enquanto Kostic joga no lugar de Chiesa.
Sendo assim, a Juventus deve entrar em campo contra o Nantes com a provável escalação: Szczesny; De Sciglio, Danilo, Bremer (Bonucci), Alex Sandro; Fragioli, Locatelli, Rabiot; Di Maria, Vlahovic, Kostic.
Na entrevista pré-jogo, o técnico Massimiliano Allegri destacou a importância do confronto de volta contra o Nantes, e afirmou que a Velha Senhora vai fazer de tudo para voltar à Turim com a classificação.
“Temos de passar já que nos últimos três anos fomos eliminados nas oitavas de final da Champions League. Quanto às chances, digo que é uma final, um jogo único, sobretudo agora que os gols fora não valem mais o dobro. Estamos disputando uma vaga na próxima fase na casa deles – o clima vai ser intenso. O Nantes tem [Ludovic] Blas, que é bom, canhoto, e alguns atacantes também vão retornar. Não vai ser fácil, ganhar fora é difícil, principalmente na Europa”, avaliou o comandante da Juventus.
FICHA TÉCNICA: Nantes x Juventus
Competição: Liga Europa – Segunda Fase (VOLTA) | IDA: 1×1
Data: 23/02/23 – quinta
Horário: 14h45 (de Brasília)
Local: Stade de la Beaujoire, em Nantes-FRA
Arbitragem: José María Sánchez (FRA)
Assistentes: Raúl Cabañero (ESP) e Iñigo Prieto (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)
NANTES: Lafont; Centonze, Castelletto, Girotto, Pallois, Coco; Moutoussamy, Chirivella, Sissoko; Blas, Mohamed. Técnico: Antoine Koumboare
JUVENTUS: Szczesny; De Sciglio, Danilo, Bremer (Bonucci), Alex Sandro; Fragioli, Locatelli, Rabiot; Di Maria, Vlahovic, Kostic. Técnico: Massimiliano Allegri