Home Futebol Juca Kfouri elogia Endrick mesmo com ‘seca’ no Palmeiras: ‘maturidade’

Juca Kfouri elogia Endrick mesmo com ‘seca’ no Palmeiras: ‘maturidade’

O Verdão bateu o Água Santa na manhã deste domingo (12) por 1 a 0 fora de casa, com Endrick ainda não marcando gols na temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0 nesta manhã (12), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela 8ª rodada do Paulistão. O gol foi marcado por Rony, aos dois minutos do segundo tempo. Assim, Endrick, que entrou no segundo tempo no lugar da outra promessa palmeirense Giovani, acabou envolvido em uma confusão com o zagueiro Rodrigo Sam. Desse modo, o jovem centroavante de 16 anos mais uma vez não balançou as redes, ainda amargando um jejum de gols na temporada.

Apesar de mais uma vez passar em branco, Endrick foi elogiado por Juca Kfouri em sua coluna no UOL. Então, o experiente jornalista utilizou um trocadilho, de que o Água Santa “batizou” a joia do Palmeiras. Nesse sentido, mencionou a postura de Endrick após o atacante, já vendido para o Real Madrid, ter sido empurrado por Sam em direção à placa de publicidade lateral. Então, um tumulto entre os jogadores das duas equipes se iniciou, aos 31 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zagueiro do Água Santa foi “padrinho” de Endrick, segundo Juca Kfouri

Desse modo, Juca Kfouri colocou que Endrick respondeu à provocação de seu “padrinho de crisma”, como se referiu a Rodrigo Sam, jogador do Água Santa. Ou seja, o jornalista afirmou que o atacante do Palmeiras de apenas 16 anos “não veio ao mundo para se acovardar”. “Endrick ainda não marcou neste Paulistinha, mas volta para casa com mais um atestado de maturidade”, opinou Juca Kfouri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Único invicto do Campeonato Paulista, o Palmeiras lidera o Grupo D disparadamente com 20 pontos, tendo vencido seis dos oito jogos que disputou na competição, empatando os outros dois. Assim, o Verdão tem a melhor campanha no geral da competição, entre todas as 16 equipes.

Better Collective