PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jovens decidem, Flamengo vence o Resende e dispara na liderança do Cariocão

Jovens decidem, Flamengo vence o Resende e dispara na liderança do Cariocão

Substituições de Vítor Pereira foram decisivas para vitória do Mengão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após um fraco primeiro tempo sem gols, o time alternativo do Flamengo cresceu ofensivamente a partir de mudanças do técnico Vitor Pereira, venceu o Resende por 2 a 0 na tarde deste sábado (18), no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Matheus Gonçalves e André Luiz.

Com o resultado, o Rubro-Negro disparou na liderança da competição, com 20 pontos ganhos, quatro à frente do vice-líder Botafogo. Já o Gigante do Vale Alvinegro do Vale seguiu na vice-lanterna, com apenas quatro pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo acabou poupando a base titular para o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana marcado para a próxima terça-feira.

Domínio Rubro-Negro no primeiro tempo, mas com poucas chances

O Flamengo teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo, conseguiu agredir o adversário nos primeiros minutos, mas teve dificuldades na criação de jogadas e chegou com perigo em apenas duas oportunidades bem defendidas por Jefferson Luis. A primeira veio aos sete em batida de Matheuzinho, e a segunda, aos 35, com cobrança de falta de Marinho.

O Resende, que conseguiu encaixar a marcação no decorrer do primeiro tempo, só foi assustar no último lance antes do intervalo. Dener cobrou falta da intermediária, a bola desviou na marcação e Matheus Cunha defendeu sem dar rebote.

Irritados com o fraco futebol do primeiro tempo, os torcedores do Flamengo vaiaram o time na saída para o vestiário.

PUBLICIDADE

Mengão cresce no segundo tempo a partir de alterações

O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa com uma mudança: a entrada do atacante Matheus Gonçalves na vaga do volante Igor Jesus.

PUBLICIDADE

A mudança deu maior mobilidade. O Flamengo só não abriu o placar porque Jefferson Luis fez grandes defesas em finalizações de Matheusão, Matheuzinho e Rodrigo Caio antes dos 15 minutos.

O time rubro-negro conseguiu fazer 1 a 0 as 30 minutos. Matheus Gonçalves puxou para perna direita e disparou de fora da área. O goleiro Jefferson Luis chegou a tocar, mas a bola morreu no fundo do gol.

A torcida flamenguista ainda comemorava o primeiro gol quando André Luiz, outro jogador que saiu do banco de reservas, ampliou o placar aos 33. O jovem atacante recebeu de Matheusão, fintou Jefferson Luis e fechou o placar.

Assista aos gols da partida

Próximos jogos das equipes

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (21), às 21h30, contra o Independiente del Valle, no Equador, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. Já o Resende só volta a atuar no próximo sábado (25), às 15h30, contra o Nova Iguaçu, no estádio Jânio Moraes, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: Resende x Flamengo

Data: 18/02/2023 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro

PUBLICIDADE

Assistentes:  Rafael Sepeda de Souza e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Gols: Matheus Gonçalves e André Luiz(FLA)

Cartões amarelos: Resende: Hiago. Flamengo: Rodrigo Caio

Resende: Jefferson Luis; Hiago (Léo Pedro), Joanderson e Rayne; Medina, Dener, Khevin Fraga (Stefano), Zizu (Kaique) e Caxambu; Vinicius Balotelli (Bismarck) e Igor Bolt (Wallace). Técnico: Sandro Sargentim

PUBLICIDADE

Flamengo:  Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Wesley (André Luiz); Pulgar, Igor Jesus (Matheus Gonçalves) e Matheus França; Marinho (Werton), Cebolinha e Mateusão (Lorran). Técnico: Vítor Pereira

Better Collective