O PSG perdeu mais uma vez na temporada, agora para o Monaco, por 3 a 1, e o zagueiro Marquinhos, capitão da equipe, foi entrevistado após a partida se mostrando emocionado pelo momento do time. O brasileiro disse que “os jogadores deixam a família de casa e saem para trabalhar”, mas a fala emotiva do jogador não convenceu alguns torcedores e muito menos parte da imprensa francesa.
O jornalista Daniel Riolo, da RMC Sport, foi quem mais se revoltou com Marquinhos após a partida contra o Monaco. O periodista francês disse que os torcedores não acreditam no discurso do capitão do time.
“A história de ‘deixamos as famílias em casa’ não pode ser aceita pelos torcedores. É inadmissível”, desabafou o jornalista da RMC Sport sobre Marquinhos.
Ainda, segundo ele, o também zagueiro Presnel Kimpembe tentou conversar com os torcedores após uma nova derrota, mas Marquinhos tentou impedi-lo. O que foi ignorado pelo francês.
“O Marquinhos impediu o Kimpembe de ir falar com os torcedores. Kimpembe não o ouviu”, lembrou.
Jornalista diz que “acabou” para Marquinhos como capitão do PSG
Os questionamentos a Marquinhos seguiram no programa do canal francês e Daniel Riolo foi ainda mais a fundo nas críticas ao brasileiro.
“Ele entendeu o quanto está ‘frito’ na equipe. Acabou para ele. Com sua sentença dada, ele será vaiado de novo pelos torcedores. Mentalmente, ele está derrotado. Não vai aguentar.”
Riolo complementou e disse que Marquinhos é um “capitão lixo” para o PSG.
“É um dos jogadores que não entendeu as vaias dos torcedores após a eliminação para o Real Madrid (na última Liga dos Campeões). Fica dizendo: ‘é muito difícil, muito grave, a culpa é nossa, etc.’ Você que é capitão, não consegue convencer Messi e Neymar a irem cumprimentar os torcedores no estádio? Concordamos juntos aqui que ele é um capitão lixo. Ele não é capitão de jeito nenhum.”